Artista visual expõe gravuras no Espaço Cultural Feevale | Universidade Feevale

Artista visual expõe gravuras no Espaço Cultural Feevale

09/05/2023 - Atualizado 14h30min

Mostra acontece de 15 de maio a 25 de agosto, no quarto andar do Teatro Feevale. Abertura será no dia 15, às 19h30min

Lurdi Blauth

O Espaço Cultural Feevale recebe, de 15 de maio a 25 de agosto, a exposição Depois de Inspirar, da artista visual Lurdi Blauth. A visitação pode ser feita, no quarto andar do Teatro Feevale, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, mediante agendamento pelo e-mail pinacoteca@feevale.br. A abertura oficial está marcada para a próxima segunda-feira, 15, às 19h30min.

A mostra é composta por uma série de gravuras desenvolvidas em diversas dimensões e a partir de diferentes técnicas, como xilogravura, lito-offset, gravura em metal, ponta seca sobre poliéster, acrílico e madeira. Depois de Inspirar busca provocar o espectador para que repense sua presença no mundo, através de trabalhos que apresentam as percepções da autora sobre o meio ambiente. A própria técnica de produção das gravuras envolveu processos de pesquisa em materiais reciclados e menos tóxicos.

Além de artista visual, Lurdi Blauth é pesquisadora e professora, tendo atuado por mais de 30 anos em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Feevale. Participa de exposições no Brasil, Espanha, França e Eslováquia, e de bienais de gravura na Argentina, Canadá e Portugal. Em março, estreou no canal Arte1 o documentário Casa Atelier – Lurdi Blauth, também disponível no canal da artista no YouTube. A curadoria da exposição é de Fabiane Machado, egressa do curso de Artes Visuais da Feevale e pós-graduada em Crítica e Curadoria de Arte pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.