Alzheimer será tema de live nesta sexta-feira | Universidade Feevale

Alzheimer será tema de live nesta sexta-feira

05/11/2020 - Atualizado 11h33min

Leandro Minozzo, professor do curso de Medicina da Feevale, é um dos convidados

leandro minozzo

O médico geriatra Leandro Minozzo, professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, participa nesta sexta-feira, 6, às 15h, de uma live com o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O objetivo é debater o Alzheimer no Brasil e o projeto de lei 4364/20, que cria a política nacional de enfrentamento à doença e outras demências.

A live será transmitida ao vivo pelo canal youtube.com/senadorpaulopaim. Também participarão os médicos Rodrigo Rizek Schultz, presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), e Carla Núbia Borges, integrante da diretoria da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica (ABNPG) e diretora científica da ABRAz.

As políticas públicas para o enfrentamento da doença estão sendo discutidas, em âmbito municipal, estadual e nacional a partir de uma iniciativa de Leandro Minozzo. Ao atender pacientes com Alzheimer e suas famílias, ele percebeu, ao longo dos anos, a falta de uma articulação pública para dar conta de tantos problemas.

Minozzo afirma que há uma dificuldade muito grande de se fazer o diagnóstico de demência e de Alzheimer no Brasil. “Ter políticas públicas para o enfrentamento à doença me deixa muito feliz e esperançoso de que as pessoas consigam, nos próximos anos, ter um tratamento mais digno”, destaca, acrescentando que a estimativa é que o país tenha 700 mil pessoas com demência, que sequer tiveram diagnóstico da doença.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.