Intercâmbio cultural em Trujillo, no Peru, proporciona vivência da língua espanhola e troca de experiências
A Escola de Aplicação Feevale está com inscrições abertas para uma nova oportunidade de intercâmbio internacional: uma imersão cultural e linguística na cidade de Trujillo, no Peru, em parceria com o Colégio Seminario San Carlos y San Marcelo. A experiência, voltada aos estudantes da Escola, acontecerá de 25 de outubro a 9 de novembro de 2025. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 12, por meio do link https://bit.ly/FeevalePeru25. Para participar da experiência no Peru, é necessário ter idade mínima de 14 anos.
Com duração de duas semanas, o programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência imersiva na cultura peruana, incentivando o uso prático da língua espanhola, o desenvolvimento da autonomia e o amadurecimento pessoal. A atividade conta com o acompanhamento da professora de espanhol da Escola de Aplicação Feevale, Grasielle Wazlawick.
Fundado em 1625, o Colégio Seminario San Carlos y San Marcelo é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Peru, vinculado ao Arcebispado Metropolitano de Trujillo. Com quase 400 anos de história, a escola oferece uma formação acadêmica de excelência, aliada à formação humana e ao compromisso social. Durante o período do intercâmbio, os estudantes brasileiros terão a oportunidade de participar das comemorações dos 400 anos da instituição, que contará com uma programação especial preparada para a ocasião.
A iniciativa faz parte de um projeto contínuo da Escola de Aplicação Feevale, que organiza uma experiência internacional por ano. Em 2024, o destino foi Cartagena, na Colômbia, e a vivência deixou marcas positivas nos participantes. A estudante Thayla Piazer, que participou da viagem, relembra a experiência. “As pessoas foram bem receptivas e queriam saber sobre o Brasil. Isso foi bom para a gente, porque se fosse diferente, talvez ficássemos retraídos”, contou a estudante, destacando a importância da troca cultural para o crescimento pessoal dos estudantes.