Agência Experimental de Comunicação lança revista e webdocumentário | Universidade Feevale

Agência Experimental de Comunicação lança revista e webdocumentário

18/12/2018 - Atualizado 14h21min

A Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom), lança a quinta edição da Revista K, acompanhada do webdocumentário Sem Paredes. Os produtos têm como temática principal o acesso à arte: na rua, nos coletivos e na comunidade. O trabalho feito pelos alunos dos cursos da área da comunicação da Universidade Feevale foi orientado pelos professores Vanessa Valiati, Cristiane Weber e Gabriel Daudt e traz depoimentos de artistas de rua, poetas e músicos. 

Para a estudante de Jornalismo, Barbara Viacava, o trabalho é um aprendizado, pois a equipe se une e elabora uma revista do início ao fim. “É muito importante o processo da Revista K dentro da Agecom, porque ela é pensada pelos alunos e feita pelos alunos, desde a ideia das pautas até os textos, contato com as fontes, fotografias, diagramação e finalização, tudo isso, é claro, com a orientação dos professores”, afirma.

A professora Vanessa Valiati destaca que a Revista K e o webdoc são o resultado da dedicação e dos esforços dos acadêmicos. “A ideia principal é pensar em formas diferentes de contar histórias, a partir de narrativas multimídia. Os acadêmicos se envolveram em todo o processo, desde a proposição dos produtos e das pautas até a finalização e distribuição do material”, explica.

Para o coordenador da Agecom, Alisson Coelho, na quinta edição da Revista K se percebe a maturidade dos alunos, que construíram uma edição voltada a debater importantes temas sociais. Assuntos que mobilizam a opinião pública, como as notícias falsas e os transtornos psicológicos, são colocados em debate. “Outro tema importante trazido pelos nossos alunos é a arte. Em muitas formas, muitos lugares, a arte permeia as nossas cidades e é fundamental para a nossa existência. Nessa edição, fazemos uma reflexão profunda sobre as expressões artísticas de rua. Sem dúvida, vale a leitura e vale, ainda, um olhar atento para as belíssimas imagens que compõem a nossa revista”, finaliza. 

A quinta edição da Revista K: Arte de Rua e o webdoc Sem Paredes estão nas plataformas digitais. Além disso, a edição impressa da revista está disponível na Agecom, sala 104 do prédio Amarelo, Câmpus II. Confira a revista e o webdoc:

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.