Acadêmicos são finalistas do maior evento de jogos e entretenimento digital da América Latina | Universidade Feevale

Acadêmicos são finalistas do maior evento de jogos e entretenimento digital da América Latina

07/10/2021 - Atualizado 08/10/2021 10h07min

Jogo desenvolvido por alunos da Feevale concorre na categoria estudante de Melhor Serious Game

running game

Entre os dias 18 e 21 de outubro, a Universidade Feevale estará presente no SBGames 2021, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Instituição participarão do Festival de Jogos, competição que apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão dedicada à inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos.

O game Running to my Bubble, criado por Cristian Uriah Quevedo dos Reis, Cristiana Kraemer da Silva, Gustavo Henrique Ventura Vicente, Laura Roncaglio Rost e Nickolas Machado da Silva, está concorrendo na categoria estudante de Melhor Serious Game. Desenvolvido para dispositivos móveis, o jogo foi criado a partir de um case de estresse e esgotamento causados pela pandemia de Covid-19. Para a produção do jogo, os estudantes conheceram a história de um homem, residente de Novo Hamburgo, que foi diagnosticado com depressão devido ao isolamento social.

Laura conta que abordar um assunto delicado e criar uma narrativa relativamente longa, com diversos diálogos entre os personagens, fez com que o desenvolvimento do jogo fosse um desafio.

Por vezes, pensamos que não iríamos terminar. Mas, graças aos esforços do nosso grupo, conseguimos concluir. Acreditamos no potencial do Running to my Bubble”, explica a estudante.

O trabalho foi orientado pelo professor Guilherme Theisen Schneider, que ministra a disciplina de Projeto II.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, Eduardo Fernando Müller, diz que é um orgulho ter um grupo de alunos da Feevale como finalistas do SBgames em mais uma edição.

Isso demonstra não apenas o talento e a dedicação, mas salienta a qualidade de ensino e estrutura do curso”, destaca.

Os finalistas do concurso podem ser conferidos no site www.sbgames.org/finalista-festival. No mesmo endereço, acontece a votação do Melhor Jogo de Estudante, categoria na qual o público decide o vencedor. Para fazer o download do Running to my Bubble e jogar, é só acessar projetos-jogos-feevale.itch.io/runningtomybubble.

Sobre o SBGames

O Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital (SBGames) reúne, anualmente, pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas acadêmicas, industriais e comerciais interessados nos avanços e aplicações dos Jogos e Entretenimento Digital. A 20ª edição do evento está sendo organizada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Uniritter.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.