Acadêmicos de Jornalismo lançam a 10ª edição da revista Nó(s) | Universidade Feevale

Acadêmicos de Jornalismo lançam a 10ª edição da revista Nó(s)

07/07/2021 - Atualizado 17h48min

Publicação semestral do curso foi desenvolvida por 15 estudantes

revista nós

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Feevale lançaram nesta terça-feira, 6, a 10ª edição da revista Nó(s), publicação semestral do curso. Ao todo, 15 estudantes participaram da produção jornalística, que foi desenvolvida neste semestre, na disciplina de Projeto IV – Jornalismo de Revista. O trabalho teve orientação das professoras Vanessa Valiati e Leticia Braga da Rosa, do estagiário docente e mestrando em Indústria Criativa, Tarcísio Bertim, e da monitora da disciplina, Mariane Rambo.

Com a temática conexões, a 10ª edição da Nó(s) tem reportagens com diferentes abordagens sobre os mais variados tipos de conexão. "Devido à pandemia da Covid-19, encontramos novas formas de nos conectarmos uns aos outros. Pensando nisso, queríamos abordar como a conexão está presente em nossas vidas e falar de todos os seus tipos: na natureza, na internet, no luto, nas relações interpessoais, na saúde mental, no trabalho e na cultura”, explica Fernanda Rezende Carvalho, acadêmica do curso de Jornalismo.

Com as aulas acontecendo de forma remota, toda produção – desde entrevistas, apuração e escrita até fotografia, diagramação e fechamento – foi realizada virtualmente.

A revista foi produzida totalmente a distância, com práticas adaptadas à realidade na qual estamos inseridos e se caracteriza pela colaboração, qualidade dos textos e projeto gráfico. A prática é muito importante para acadêmicos de Jornalismo estarem próximos aos processos que vão encontrar no mercado de trabalho", ressalta Vanessa.

Além dos estudantes de Jornalismo, os cursos de Artes Visuais e Design da Universidade Feevale também tiveram acadêmicos que participaram da Nó(s) de forma voluntária. Eles realizaram ilustrações que complementaram as reportagens da revista. A publicação ainda contou com a participação de uma arquiteta formada pela Universidade Franciscana de Santa Maria, que atuou como voluntária desta edição. Confira a revista Nó(s) - Conexões no site www.issuu.com/revistanosfeevale.

Sobre a publicação
A Revista Nó(s) é um projeto que integra o curso de Jornalismo da Universidade Feevale. Sua primeira edição foi lançada em agosto de 2016, tem publicação semestral e cada edição tem em média 60 páginas, com uma temática diferente a cada semestre. A linguagem usada na revista utiliza, em sua maioria, textos narrativos e literários, buscando máxima eficiência e aproximação com o público.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.