Acadêmicos de graduação e pós-graduação se reúnem na I Escola Integrada | Universidade Feevale

Acadêmicos de graduação e pós-graduação se reúnem na I Escola Integrada

26/09/2022 - Atualizado 17h27min

Evento, voltado para estudantes da área da Saúde, segue até esta sexta-feira, no Câmpus II da Universidade Feevale

Escola

Reunindo acadêmicos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados), a Universidade Feevale realiza, até esta sexta-feira, 30, a I Escola Integrada. Gratuito, o evento conta com palestras, oficinas e workshops que têm o objetivo de contribuir com a formação científica dos estudantes. Nesta segunda-feira, 26, a coordenadora do mestrado em Virologia da Feevale, Juliane Fleck, fez a fala inicial do evento, explicando que, nesta primeira edição da Escola Integrada na Instituição, os alunos de graduação poderão ter a vivência da pesquisa e os de pós-graduação, a experiência da docência, a partir da área temática da Saúde.

Após, aconteceu a palestra Planejamento e desenvolvimento de projetos de pesquisa em ciências da vida, ministrada por Sérgio Santos de Azevedo. Doutor em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador atua como consultor de periódicos nacionais e internacionais nas áreas de epidemiologia animal e doenças infecciosas e parasitárias. Azevedo ressaltou como a pandemia evidenciou a importância da pesquisa científica e que uma das respostas que as universidades devem dar à sociedade é a socialização dos conhecimentos produzidos nas instituições.

Da manhã desta terça-feira, 27, até a manhã da sexta-feira, 30, acontecerão diversas oficinas e workshops e, às 14h deste último dia, o professor Flávio Guimarães da Fonseca ministrará a palestra O pandemioceno: realidades de uma nova era de pandemias. Doutor em Ciência Biológicas (Microbiologia, ênfase em Virologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o pesquisador é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV). A palestra de encerramento ocorrerá de forma on-line e poderá ser acompanhada no auditório do prédio Multicolor.

As atividades acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Câmpus II. As palestras são abertas à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Voltado a alunos da Feevale e de outras instituições de ensino, bem como à comunidade em geral, o I Escola Integrada é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), por meio da Comissão de Ética no Uso de Animais; do Comitê de Ética em Pesquisa; do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental; e dos mestrados em Virologia e em Toxicologia e Análises Toxicológicas. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) está apoiando o evento. Saiba mais no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.