Acadêmica do curso de Ciências Biológicas participa de seminário internacional de sustentabilidade | Universidade Feevale

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas participa de seminário internacional de sustentabilidade

02/10/2020 - Atualizado 13h51min

Pesquisa de Maiara Ribeiro Castello Branco Friedrich aborda os impactos ambientais e o aumento exponencial de zoonoses

ciencias biologicas

A Universidade Feevale esteve presente no I Congresso Internacional de Sustentabilidade (Coninters), que ocorreu em setembro, por meio da participação da acadêmica curso de Ciências Biológicas, Maiara Ribeiro Castello Branco Friedrich. Ela apresentou o estudo Qual a relação entre os impactos ambientais e o aumento exponencial de zoonoses?, orientado pela professora Suelen Bomfim Nobre, que é um recorte do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O objetivo da pesquisa é identificar e analisar as publicações científicas nas áreas de Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Educação Ambiental, vinculadas no período de 2000 a 2019 no âmbito nacional e que tenham explorado, como tema principal, as possíveis relações entre as ações antrópicas e o aparecimento de zoonoses. Maiara apresentou, como resultado do trabalho, que a atividade humana está modificando drasticamente os ecossistemas terrestres, ocasionando mudanças climáticas e agravos ao sistema de saúde pública, à educação, à segurança e à economia, afetando o bem-estar e a qualidade de vida da população em esfera global.


Sobre o evento
O I Congresso On-line Internacional de Sustentabilidade (Coninters) é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais com interesse na área de Sustentabilidade. Organizado pelo Instituto Multiprofissional de Ensino (IME), teve como objetivo difundir o conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre a Sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.