25° Festidança e 10° Festival Artístico da Escola de Aplicação Feevale seguem nesta quinta-feira | Universidade Feevale

25° Festidança e 10° Festival Artístico da Escola de Aplicação Feevale seguem nesta quinta-feira

08/12/2021 - Atualizado 09h34min

Tema desta edição é Emocionário – uma ópera contemporânea

festidança

Seguem nesta quinta-feira, 9, o 25º Festidança e 10º Festival Artístico da Escola de Aplicação Feevale. Os eventos, que se iniciarão às 19h, têm como tema Emocionário – uma ópera contemporânea e visam reproduzir, por meio das apresentações dos estudantes, os sentimentos que a humanidade vivenciou e está vivenciando durante a pandemia da Covid-19. Durante o festival, acontecem apresentações de diversas modalidades artísticas, como dança, canto, teatro, pintura e poesia.

Neste ano, o Festidança foi organizado de forma híbrida; os estudantes e professores gravaram as apresentações durante uma semana no Teatro Feevale e as filmagens passaram por um processo de edição para que fossem apresentadas ao público de forma virtual.

É uma forma de trazer um olhar aguçado, fazendo com que o espectador não só assista ao espetáculo, mas tenha a sensação de estar dentro do Teatro”, explica Tais de Oliveira, professora da Escola de Aplicação Feevale.

A transmissão acontecerá no site feev.as/ad71c5f.

Saiba mais

O Festidança começou em 1997 para suprir as necessidades das disciplinas de Educação Física e Arte-educação por meio das áreas de expressão e linguagem corporal. A criação do Festival Artístico, em 2012, ampliou o evento a outras manifestações artísticas, como poética, vocal e instrumental. As atividades fazem parte do contexto escolar e incluem outras disciplinas e projetos em um espaço de integração.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.