1º Encontro dos Festivais Ibero-americanos de Cinema segue neste fim de semana | Universidade Feevale

1º Encontro dos Festivais Ibero-americanos de Cinema segue neste fim de semana

24/03/2023 - Atualizado 13h03min

Marcos Santuario

Marcos Santuario, professor da Feevale e curador do Festival de Cinema de Gramado, participa de painel neste sábado

O professor da Universidade Feevale, crítico de cinema e curador do Festival de Cinema de Gramado, Marcos Santuario, participa do 1º Encontro dos Festivais Ibero-americanos de Cinema (Efic), que acontece até o dia 27 de março, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), em Porto Alegre.

O evento, que tem como objetivo promover ações de formação, conexões criativas e negócios para o segmento, conta com painéis temáticos e uma masterclass virtual, para os inscritos. Também promove exibição de mais de 20 filmes em 47 sessões, com entrada franca para o público.

Santuario integra o painel O papel dos festivais no lançamento de filmes e sua inserção no mercado brasileiro, neste sábado, 25, a partir das 14h30min. Com ele, debaterá Gabriel Martins, diretor do filme Marte Um (Brasil, 2022). A mediação será de Antônio Gonçalves Junior, fundador do Festival Olhar de Cinema.

A iniciativa conta com financiamento do Pró-Cultura/Sedac-RS e tem patrocínio da CEEE Grupo Equatorial Energia. A programação completa está disponível no site www.capitolio.org.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.