Relacionamento com os públicos

Relacionamento com os públicos

Objetivo

Promover meios e espaços de diálogo entre a comunidade e a Instituição, articulando as demandas e perspectivas, as políticas e ações que nortearão o ensino, a pesquisa e a extensão na Feevale.


Indicadores 2020 2021 2022
Contatos recebidos* 59.293 69.071 62.808
Ligações via central telefônica* 248.549 195.613 150.140
Percentual de adesão da comunidade interna e externa nas avaliações institucionais** 28% 55% 45%
Valor da mídia espontânea: inserções em jornais sites e emissoras de rádio e TV R$ 82.581.758,40 R$ 254.825.124,00 R$ 106.420.517,00

* Em 2020, houve um aumento expressivo no número de ligações devido à migração dos atendimentos presenciais para as plataformas digitais, em razão da pandemia de Covid-19.
** No ano de 2020, os processos avaliativos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional obtiveram uma baixa adesão por parte dos respondentes. Em função da pandemia, alguns processos também tiveram sua programação adiada, conforme definição da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Comissão de Permanência Feevale

Estruturada oficialmente em março de 2020, a Comissão de Permanência Feevale iniciou suas atividades visando qualificar o relacionamento e a permanência dos públicos da Instituição, desde a Escola de Aplicação até a Pós-graduação.

No decorrer do ano de 2022, a Comissão contou com a contribuição de diversos setores, conforme as necessidades foram sendo identificadas, oportunizando colaboração e ações conjuntas, as quais foram estruturadas e implementadas.

Dentre suas iniciativas, está a realização de ações voltadas para a recepção dos alunos, como o Bem-vindo Feevale, que, em suas últimas edições, contou com uma programação organizada em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex), por intermédio do Intervalo Cultural.

Redes Sociais

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Objetivo

Realizar a formação de funcionários técnico-administrativos, a fim de promover a melhoria contínua do atendimento.


Indicador 2020 2021 2022
Técnico-administrativos que participaram de aprimoramento para melhoria no atendimento aos públicos 18 0 290
Percentual de técnico-administrativos capacitados e/ou atualizados para atendimento aos públicos 58% 0% 0%

Realizamos aperfeiçoamento da equipe de Relacionamento com o Aluno para aprimorar as técnicas de atendimento, dinâmicas para eficiência e desenvoltura das habilidades e responsabilidades dos colaboradores. Foram realizados encontros presenciais e online com todo o grupo, assim como grupos menores, para ministrar palestras, cursos, formações complementares, visando atualizar os processos e melhorar a preparação da equipe para as demandas do mercado. Os encontros estimulam o crescimento contínuo da equipe e desenvolvimento de aspectos técnicos, emocionais e comportamentais.

Não foram realizadas capacitações #SomosFeevale em 2021 e 2022. O aprimoramento em atendimento computado em 2022 foi aplicado junto a Integração de Novos Colaboradores. As capacitações estão sendo reestruturadas para um novo formato em 2023.