Formas de Gestão

Formas de Gestão

A governança corporativa, sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e impulsionadas, envolve o relacionamento entre todos os órgãos de gestão. Esse sistema é regido por quatro valores fundamentais: senso de justiça, transparência, prestação responsável de contas e conformidade (compliance).

Na Universidade Feevale, a governança corporativa busca o envolvimento de todas as partes interessadas. Em 2022, a estrutura organizacional da Instituição foi composta por:

ÓRGÃO MANTENEDOR

ÓRGÃO COLEGIADO DE DELIBERAÇÃO SUPERIOR

ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO

Pró-reitorias

Diretorias

ÓRGÃOS INTERMEDIÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO

ÓRGÃOS SUPLEMENTARES


Professores são empossados na coordenação de cursos

Durante um encontro de formação realizado em dezembro de 2022, foram empossados os coordenadores dos cursos de graduação da Feevale, eleitos para o mandato 2023-2025. A formação teve por objetivo instrumentalizar os professores acerca dos processos que envolvem a função.

Na ocasião, o reitor Cleber Prodanov disse que os coordenadores são a ponta da relação da Instituição com os estudantes. Ele destacou os reconhecimentos de cursos pelo Ministério da Educação (MEC) e os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) como avanços e fruto do trabalho de todos.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, lembrou que a sua área tem uma integração muito grande com a graduação, não só em função da regulamentação do MEC, mas, também, por iniciativa da própria Instituição, pois não existe a possibilidade de uma graduação desconectada de elementos de iniciação científica e de extensão.

Já o superintendente executivo Roberto Sarquis Berte fez uma explanação sobre os investimentos que a Feevale vem fazendo em termos de infraestrutura, tanto de novas tecnologias como físicas, que também auxiliam os coordenadores e professores. Ele citou melhorias nos servidores, que foram essenciais para a migração do presencial para o digital durante a pandemia, e em novos sistemas e objetos de aprendizagem.