Warm Up se iniciou no último fim de semana | Universidade Feevale

Warm Up se iniciou no último fim de semana

05/09/2018 - Atualizado 13h39min

O Feevale Techpark e a Ventiur iniciaram, no último fim de semana, a etapa final do processo de seleção de startups que serão aceleradas. Das 140 startups de várias partes do País que se inscreveram para participar do Ciclo de Aceleração, 21 foram selecionadas para a etapa de pré-aceleração, denominada warm up. As atividades do primeiro fim de semana aconteceram nas dependências do parque tecnológico e se estenderão até dia 6 de outubro.

Nessa fase, a equipe de aceleração da Ventiur, com apoio de mentores e investidores, avaliará em profundidade os negócios de diversos segmentos como saúde, logística, agronegócio, aplicações industriais, fintechs, entre outras. O perfil dos empreendedores também está sendo avaliado. Ao final dessa etapa, cinco startups serão selecionadas e receberão investimentos individuais de até R$ 200 mil – valor que servirá para impulsionar os novos negócios. 

“A warm up é uma etapa muito importante, tanto para a Universidade Feevale quanto para o Feevale Techpark. Temos aqui um grupo de investidores que foi criado com o objetivo de tornar as empresas que estão instaladas aqui no parque mais preparadas a participar desse grupo investidor e de outros ciclos de aceleração que acontecem fora daqui. Queremos trazer startups de São Paulo e Rio de Janeiro para conhecer o parque e, além disso, mostrar que temos uma ótima estrutura e o que podemos oferecer a eles. Com certeza, isso acrescentará a todos nós”, disse a diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço.

O CEO da Ventiur, Sandro Cortezia, comentou sobre a qualidade das startups que participam dessa última etapa do Ciclo. “Todas as startups que estão aqui são ótimas. São diversos segmentos, desde a área da saúde até o agronegócio e, também, do varejo. E todas com um forte viés tecnológico. Inclusive, as que aplicam a tecnologia da informação podem ser usadas como uma transversal para várias áreas de negócio. Então, os primeiros encontros servem para que possamos entender todos os modelos e situação em que se encontram”, destacou.


Confira o cronograma:


Feevale Techpark em Campo Bom:

- 13 de setembro - 14h

- 14 de setembro - 9h


Espaço Cosmos e Arena, prédio Vermelho, Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

- 6 de outubro  - 9h: final do ciclo, com a escolha dos vencedores (demo day)

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais