Universidade Feevale incentiva a formação de servidores públicos | Universidade Feevale

Universidade Feevale incentiva a formação de servidores públicos

05/09/2018 - Atualizado 15h17min

Parceria entre a Instituição e a AMVRS beneficiará professores e funcionários da segurança pública de 12 municípios

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgaram, nesta semana, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O indicador de qualidade dos ensinos fundamental e médio abrange as redes pública e privada e mostra os resultados do fluxo escolar e as médias de desempenho dos estudantes nas avaliações.

As baixas notas observadas no Rio Grande do Sul, sobretudo nos municípios que integram o Vale do Sinos, servem de embasamento para dois acordos de cooperação assinados na manhã desta quarta-feira, dia 5, no Câmpus II da Universidade Feevale, pelo reitor Cleber Prodanov e pela presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), Tânia Terezinha da Silva. O objetivo da parceria é promover o desenvolvimento da região através do incentivo à educação a funcionários dos 12 municípios associados à AMVRS: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga.

Os acordos preveem desconto de 40% no valor do crédito/mensalidades dos cursos de licenciatura para professores sem formação superior e desconto de 45% em cursos de graduação para os funcionários da área de segurança pública dos municípios ligados à associação. Os acordos têm vigência de três anos, podendo ser rescindidos a qualquer tempo, por qualquer uma das partes. “Nós, gestores, temos que fomentar para que os trabalhadores consigam se capacitar dentro de suas especificidades, mas, além disso, como pessoas. E a Feevale tem esse olhar para o serviço público”, afirmou a presidente da AMVRS, Tânia Terezinha da Silva. 

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, explica que o convênio é focado nos dois gargalos das comunidades do Vale do Sinos: a educação e a segurança. “Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básicas (IDEB), divulgados nesta semana, mostram que a educação no Rio Grande do Sul não avançou, que os dados estão abaixo dos índices nacionais, o que exige uma qualificação dos professores e de toda a sociedade”, destacou Prodanov. Ele conclui dizendo que a Universidade Feevale pretende, com essa iniciativa, auxiliar os municípios e seus servidores, trazendo essas pessoas para a formação. “Essa é a contribuição que a Instituição, na condição de universidade comunitária, pode dar para as comunidades nas quais está inserida", concluiu.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais