Professora do curso de Medicina da Feevale participa do AATS 99th Annual Meeting | Universidade Feevale

Professora do curso de Medicina da Feevale participa do AATS 99th Annual Meeting

Evento acontece neste fim de semana, em Toronto, no Canadá

Entre este sábado e a próxima terça-feira (4 e 7 de maio), a professora do curso de Medicina da Universidade Feevale, Ana Paula Tagliari, participará do American Association for Thoracic Surgery (AATS) 99th Annual Meeting. O evento, que acontecerá em Toronto, no Canadá, é um dos mais tradicionais da área cirúrgica cardíaca e torácica, reunindo os nomes mais renomados destas especialidades. Além disso, proporciona aos participantes sessões práticas e teóricas de alto nível intelectual.
 
A docente apresentará os resultados de uma coorte de pacientes com endocardite infecciosa arrolados, durante um período de seis anos. O resultado abrange um dos maiores conjuntos nacionais de pacientes com essa doença, trazendo um panorama acerca das principais características clínicas, microbiológicas e epidemiológicas apresentadas por pacientes com diagnóstico de endocardite infecciosa. “Estes resultados certamente nos ajudarão a entender melhor a doenças e, consequentemente, a tratar melhor os pacientes acometidos por esta doença altamente letal”, disse a professora.
 
Ana Paula completa, dizendo que as doenças cardiovasculares são a principal causa de óbito, e que grandes avanços em tratamentos menos invasivos estão surgindo. “Certamente, haverá muito a ser debatido. Em termos de pesquisa, o evento será uma grande oportunidade para novos pesquisadores apresentarem seus trabalhos e divulgarem o nome de suas instituições e o avanço dos estudos em seus países”, finaliza. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.