Primeira atividade do Centro de Construções Sustentáveis reúne 18 acadêmicos | Universidade Feevale

Primeira atividade do Centro de Construções Sustentáveis reúne 18 acadêmicos

Estudantes apresentaram, para integrantes da Box Flex, uma metodologia que será usada em projeto de consultoria de saneamento

Na última semana, 18 alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram da primeira atividade do Centro de Construções Sustentáveis da Universidade Feevale. Durante a atividade, que contou com a presença de membros da diretoria da empresa Box Flex, de Campo Bom, que produz e desenvolve componentes para o setor calçadista com foco na sustentabilidade, estudantes apresentaram a metodologia de trabalho, que será aplicada a um projeto de simulação de uma empresa, cujo foco é a realização de uma consultoria de saneamento.

O Centro de Construções Sustentáveis está localizado junto ao prédio Marrom, no Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e abrange os laboratórios de Estrada e Mecânica dos Solos; Construção Civil; Topografia; e Sala de Desenhos. A atividade foi acompanhada pelos professores Gunther Gehlen, Daiana Cristina Metz Arnold e Katiucia Nascimento Adam.


Empresa será case dos alunos

Na próxima quarta-feira, 8 de maio, os acadêmicos realizarão uma visita à sede da Box Flex, em Campo Bom. A empresa, que servirá como estudo de caso dos acadêmicos, está instalando uma planta e definindo um modelo de tratamento de esgoto. Com isso, a visita técnica servirá para os acadêmicos avaliarem a qualificação do processo, seja paisagístico, tecnológico, organizacional e, até mesmo, o impacto nos organismos vivos do meio ambiente. Além disso, durante a visita, eles poderão acompanhar o plantio das algas que auxiliam no tratamento de esgoto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.