Pesquisadoras da Feevale são palestrantes em aula inaugural do IFSul | Universidade Feevale

Pesquisadoras da Feevale são palestrantes em aula inaugural do IFSul

01/03/2024 - Atualizado 13h34min

palestra IFSul

Palestra aconteceu nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, no Câmpus Sapiranga da Instituição

Nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, as pesquisadoras Marluci Meinhart e Scheila Roballo, do grupo de pesquisa Criança na Mídia da Universidade Feevale, foram as palestrantes de uma aula inaugural no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense – IFSul Câmpus Sapiranga. A palestra, que teve como título Infâncias, desafios e possibilidades contemporâneas: um diálogo pedagógico sobre educação e mídia, foi ministrada para estudantes dos cursos Técnico em Planejamento e Controle de Produção EJA-EPT e Especialização em Temas e Metodologias Emergentes em Educação Contemporânea.

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais, Marluci Meinhart, destaca o evento como um momento de construção coletiva sobre como a mídia vem influenciando e moldando a construção das infâncias.

O desenvolvimento de uma rede de amparo e de reflexão sobre esse assunto é muito importante, e a parceria entre Universidade e comunidade é fundamental. Agradecemos o convite, a acolhida e a possibilidade de compartilhar as nossas pesquisas e intervenções”, disse Marluci.

“Esses momentos ampliam o sentido do conhecimento acadêmico e os ouvintes demonstraram total interesse em levar a nossa discussão para o seu cotidiano", completou a doutoranda do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Scheila Roballo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.