Bate-papo com o reitor dá início à Calourada de Verão da Feevale | Universidade Feevale

Bate-papo com o reitor dá início à Calourada de Verão da Feevale

01/03/2024 - Atualizado 14h39min

Programação, que segue até a próxima quinta-feira, 7, inclui debates e show musical

Bate-papo reitor

Mais uma edição do Bate-papo com o reitor foi realizada nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, na Universidade Feevale. O evento deu início à programação da Calourada de Verão 2024, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para recepcionar os estudantes na volta às aulas.

Atividade já tradicional da Calourada, a conversa com o reitor Cleber Prodanov tem como objetivo promover o debate sobre os principais assuntos que envolvem a comunidade acadêmica. O encontro foi mediado pelo presidente do DCE da Feevale, Filipe Scherer Rovadoski, e transmitido pelo canal da Feevale Play no YouTube. Dentre os assuntos tratados, Prodanov destacou os desafios que o ensino superior enfrenta na atualidade e as potencialidades da Feevale frente a eles.

As universidades precisam ter uma capacidade de renovação, adaptação e antecipação - do ponto de vista das novas metodologias de ensino e das novas tecnologias. E a Feevale tem clareza de que cada área do conhecimento está passando por processos de atualização de seus métodos de trabalho. Portanto, a maneira como ensinamos e aprendemos precisa ser diferente: mais ágil e flexível, proporcionando espaços de internacionalização, empreendedorismo e inovação”, apontou.

Investimentos em infraestrutura, preparo para o mercado de trabalho do futuro e inteligência artificial estiveram entre outros temas discutidos no evento, que contou com participação dos pró-reitores Angelita Renck Gerhardt (Ensino) e Fernando Spilki (Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão), bem como dos diretores de instituto Caren Mello Guimarães (Ciências da Saúde) e João Mossmann (Ciências Criativas e Tecnológicas).

Confira a programação da Calourada de Verão 2024

  • 4 de março, às 19h30min, no Salão de Atos do Câmpus II - debate Criativos
  • 5 de março, às 19h30min, no Salão de Atos do Câmpus II: debate Saúde
  • 6 de março, às 19h30min, no auditório do prédio Azul - debate Direito
  • 7 de março, às 20h30min, na Rua Coberta do Câmpus II - show principal com o grupo Pura Curtição
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.