Cultura - Movimento Coral Feevale | Universidade Feevale

Movimento Coral Feevale

O Projeto Movimento Coral Feevale compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos. O projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo independente da experiência ou conhecimento musical.

Como Participar

INSCRIÇÕES MOVIMENTO CORAL – 2020


INSCRIÇÕES ABERTAS 
de 13 de FEVEREIRO a 27 de FEVEREIRO


COMO SE INSCREVER

O candidato deve ligar para a secretaria do Movimento Coral Feevale, para agendar uma entrevista com os regentes e/ou preparadora vocal. Nessa ligação serão passadas orientações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o agendamento da entrevista individual.

TELEFONE para agendamento da ENTREVISTA: (51) 35868800 – ramal 7151 (Movimento Coral Feevale).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO para agendamento das entrevistas: de segunda a sexta-feira das 14:00 às 18:00.

Todas as informações de cadastro e contato é de responsabilidade do candidato. Dados incompletos ou equivocados poderão prejudicar a efetivação da inscrição.

Não serão feitos agendamentos por e-mail ou WhatsApp.

Participação

O projeto Movimento Coral Feevale é aberto aos acadêmicos e comunidade em geral. Cada participante integra o grupo mais adequado conforme a sua experiência musical e vocal, sua faixa etária e sua disponibilidade de tempo.

A participação no Movimento Coral Feevale é gratuita.

*O Movimento Coral Feevale não oferece bolsa de estudos para os cantores e instrumentistas, mas oferece possibilidade de validação de horas complementares para graduandos da Universidade.

Entrevistas de classificação vocal para os Coros e Laboratórios

Novos integrantes e cantores egressos do projeto podem ingressar no Movimento Coral Feevale após a entrevista de classificação vocal. Para participar, o candidato deve ficar atento ao período de inscrições.

Na entrevista de classificação vocal, para os grupos de canto coral, são considerados, o timbre, a qualidade vocal e a percepção musical. Também integra o processo de avaliação, para a participação nos grupos, a faixa etária correspondente às propostas oferecidas e a disponibilidade de horários para participação nas atividades desenvolvidas nos grupos e eventos promovidos pelo projeto.

Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale

Na entrevista para o grupo instrumental, é considerado a percepção musical e o domínio na execução do instrumento. Esta atividade é voltada para pessoas que já tocam um instrumento e que queiram fazer prática de conjunto instrumental. Não são oferecidas aulas de instrumento. No momento da entrevista a pessoa interessada deve trazer seu instrumento.
 
*A disponibilidade de vagas nos coros e instrumental é limitada e está vinculada ao número de cantores (por naipes) e ao número de instrumentos (por naipes).

Dúvidas e informações pelo e-mail: movimentocoral@feevale.br

Grupos

Coro Canto e Vida

O Coro Canto e Vida é um coro feminino da terceira idade, com integrantes a partir de 65 anos. O grupo desenvolve um repertório diversificado para apresentações na comunidade, inter-relação com outras instituições que atendem este público e participação pontual nos concertos da Universidade. 

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 14h30min às 16h45min, no Câmpus I.

Coro de Câmara

Coro de Câmara Feevale é um coro misto que acolhe cantoras e cantores com experiência desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender a demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da instituição.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Câmpus I.

Coro Unicanto

Coro Unicanto, é um coro feminino que acolhe cantoras com experiência de canto em grupo desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender a demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da instituição.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 19h30min às 22h, no Câmpus I.

Laboratório de canto feminino

Laboratório de Canto é um grupo de Técnica Vocal adulto feminino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal das participantes, visando o desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Horário das Aulas: quintas-feiras, das 18h às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Laboratório de canto masculino

Este Laboratório de Canto é um grupo de Técnica Vocal adulto Masculino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal das participantes, visando o desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Horário das Aulas: quintas-feiras, das 19h45min às 21h, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coro Infantojuvenil

Essa atividade de canto coral visa atender o público dos 09 aos 13 anos de idade. As atividades musicais, vocais e montagem de repertório são específicas para essa faixa etária, respeitando as etapas de desenvolvimento musical e vocal dos cantores. O grupo desenvolve um repertório que integra as atividades e eventos do projeto.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 18 horas às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coro Juvenil

O Coro Juvenil é uma atividade de canto coral que visa atender o público dos 14 aos 21 anos de idade por meio da música vocal, de percussão corporal, repertório e de técnicas alternativas e modernas de regência. Com o uso natural e consciente do corpo, o intuito é preparar musicalmente os futuros cantores para desenvolver e explorar a compreensão individual e grupal sobre a voz, o ouvido harmônico, a percepção espacial e corporal. O grupo desenvolverá um repertório que integrará as atividades e eventos do projeto.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 18h às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Instrumental Feevale

O Grupo Instrumental acompanha as performances dos grupos de canto do Movimento Coral Feevale, bem como desenvolve um repertório próprio para apresentações exclusivas do grupo. O grupo tem como objetivo a prática instrumental e a improvisação em conjunto e é formado por pessoas da comunidade que dominam tecnicamente seu instrumento musical. Por ser um grupo instrumental alternativo na sua formação e prática de conjunto, as atividades e os arranjos são específicos para o grupo, criados e adaptados pelo regente.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 19h30min às 22h, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coordenação do Projeto e Regência Coral: Denise Blanco Sant’Anna
Regência Instrumental e Coral: Federico Trindade

Fotos