Sobre o evento

Banner central - Apresentação

Apresentação

Atualmente na edição 2017, o GAMEPAD 2017 – Seminário de Games e Tecnologia é um dos principais eventos do primeiro semestre para se pensar, discutir e construir conhecimento sobre o papel dos jogos digitais e sua influência na sociedade. Nesta edição, que tem inscrição gratuita, o tema “A Oportunidade é Agora”, tem como foco dar visibilidade a produção dos alunos, prover espaços para empresas avaliarem os portfolios dos alunos do curso de jogos Digitais e discutir os desafios dos novos desenvolvedores. Troca de experiências, feedback de jogos e segmentos de mercado são alguns dos temas que serão debatidos durante o evento. 

Público-alvo

Acadêmicos do Curso de Jogos Digitais e áreas relacionadas (TI, Design, Artes Visuais e Comunicação), empresários e pesquisadores em áreas relacionadas com games.

Calendário

Agende-se

Período: 19 de maio de 2017
Horário: Das 9h às 22:30h
Carga horária: 13h
Inscrição: Inscrições até o dia 19/05 (inscrição gratuita)
Certificação: Certificado de horas complementares.
Local: Auditório do Prédio Azul | Câmpus II 

Trabalhos

Inscrição de trabalhos: O período de inscrições para o envio do resumo é até o dia 10 de maio de 2017.
Lista de aceites: O resultado da avaliação será publicado no site do evento no dia 14 de maio de 2017.
A data limite para a submissão dos trabalhos completos é dia 19 de maio de 2017

Chamada de Trabalhos

Visualizar

Modelo resumo

Visualizar

Mostra de Jogos

A mostra de jogos 2017, tem como objetivo servir de vitrine para a produção dos alunos e ex-alunos, do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale. Além do espaço de apresentação para o público do Gamepad 2017, profissionais da área de jogos vão eleger um vencedor da mostra de jogos 2017. 

Regulamento - Mostra de Jogos

Visualizar

Programação

Workshops


Horário Atividade Ministrante Local
 Das 9h às 10h  Introdução a Shaders  Tiago Raguze  Sala 304B do Prédio Amarelo
 Das 9h às 10h   Desenvolvimento de Portfólio para profissionais Criativos (1h)  Bernardo Benites  Sala 304C do prédio Amarelo
 Das 10h às 11h  Voice Acting e Localização para Jogos Digitais  Giovane Webster  Sala 304C do prédio Amarelo
 Das 10h às 11h  Criação de Assets para Plataformas Mobile (1h)  Richard Nunes da Silva  Sala 304B do prédio Amarelo
 Das 11h às 12h  Escultura Digital no Zbrush  Tiago Zenobini  Sala 304C do prédio Amarelo
 Das 11h às 12h  Desenvolvimento criativo para jogos complexos (1h)  Paulo Ricardo Barros  Sala 304B do prédio Amarelo


Atividade 1


Horário Atividade Local
 13h45min  Abertura oficial  Auditório prédio Azul
 Das 14h às 16h   Mostra de Jogos  Auditório prédio Azul
 Das 16h30min às 17h30min  Portfolio Review  Salas 304A e 304B do prédio Amarelo
 Das 16h30min às 17h30min  Construtos Digitais: gestão da informação para a Indústria Criativa(1h)  Auditório prédio Azul
 Das 17h30min às 19h  Portfolio Review  Salas 304A e 304B do prédio Amarelo
 Das 17h30min às 19h  Esportes Eletrônicos de A a Z (1h 30min)  Auditório prédio Azul


Palestras


Horário Atividade Ministrante Local
 Das 19h30min às 19h45min  Divulgação e lançamento do projeto de Desenvolvimento de Novas Mídias para Educação em Saneamento Ambiental  João Batista Mossmann  Auditório prédio Azul
 19h45min   Palestra Imgnation  Orlando Fonseca Júnior  Auditório prédio Azul
 Das 19h45min às 20h50min  Palestra Izyplay  Everton Baumgarten Vieira  Auditório prédio Azul
 Das 20h50min às 21h40min  Palestra Cupcake  João Vítor de Souza   Auditório prédio Azul
 21h40min  Encerramento e resultado da Mostra  Edh Müller e Guilherme T. Schneider  Auditório prédio Azul

Portfolio Review

O Portfolio Review trata-se de uma oportunidade para os alunos de Jogos Digitais mostrarem seus trabalhos para algumas das principais empresas de games do estado. Serão encontros individuais, diretos entre aluno e representantes das empresas, nas dependências dos laboratórios do Curso de Jogos Digitais. Desta forma, permite que o aluno receba um feedback direto de profissionais experientes do mercado, e quem sabe, uma oportunidade futura de trabalho.

Regras gerais para participação 
  1. O participante, no ato da inscrição no evento, deve indicar se deseja participar do Portfolio Review. Não há taxa de inscrição.
  2. São elegíveis de participar, exclusivamente: Atuais alunos e egressos do Curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale. 
  3. Após a inscrição, o aluno deverá comparecer ao evento, que acontecerá no dia 19 de maio, e participar de uma chamada às 12:00hs na sala 304C do Prédio Amarelo, Campus 2. Esta chamada serve para confirmar que o aluno irá participar do Portfolio Review. A ordem de chamada seguirá a ordem de inscritos no website: quem se inscrever primeiro, será também chamado primeiro.
  4. No ato da chamada, o aluno deverá escolher a(s) empresa(s) disponível (is) para mostrar seu portfolio, e selecionar o período de tempo desejado para cada encontro.
  5. O número de encontros disponíveis para cada aluno será definido no local, tendo em vista o número de participantes e o número de empresas.
  6. Os encontros de Portfolio Review acontecerão nas salas 304A e 304B do prédio amarelo, entre 16:30hs e 19:00hs, contendo 10 períodos de tempo, de 15 minutos cada: 16:30, 16:45, 17:00, 17:15, 17:30, 17:45, 18:00, 18:15, 18:30 e 18:45.
  7. Cada participante deverá ter até 15 minutos para mostrar seu portfolio. Estes 15 minutos serão controlados pela organização do evento. É de total responsabilidade do participante a apresentação de seu portfolio dentro do prazo estipulado. A comissão organizadora não se responsabilizará por quaisquer incidentes que possam eventualmente ocorrer no decorrer dos encontros, que possam impossibilitar parcialmente  ou totalmente a apresentação dos trabalhos.
  8. A inscrição no Portfolio Review implica na concordância e na aceitação de todas as regras acima supracitadas.
  9. Casos omissos deverão ser abordados diretamente com a comissão de organização do evento.
  10. A comissão organizadora do evento tem plenos poderes de resolver quaisquer questões referentes ao Portfolio Review, estando aqui previstas ou não.

Palestrantes

Banner central - Ministrantes

João Vítor de Souza

Empresa: Cupcake 
Graduado em Jogos Digitais pela Unisinos, João Vítor é fundador e CEO da Cupcake Entertainment. A Cupcake desenolve jogos F2P e tem como principal público mulheres com mais de 35 anos. A missão da Cupcake é ser a número 1 do mundo no segmento de casual brain puzzles games. Foram acelerados pelo Game Founders e pelo Start-Up Chile, e em fevereiro desse ano receberam investimento de US$1 milhão. 

Banner central - Ministrantes

Everton Baumgarten Vieira

Empresa: Izyplay: 
Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Durante oito anos atuou como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Sócio-fundador da Izyplay Game Studio, onde exerce o cargo de Diretor de Criação. Além do envolvimento corporativo, também participou da organização da Pós Graduação em Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais na FATEC SENAC Pelotas. Área de interesse e especialização em Game Design e Inteligência Artificial. 

Banner central - Ministrantes

Orlando Fonseca Júnior

Empresa: IMGNATION 
Formado em Desenho Industrial na UFSM, e especializado em jogos digitais pela PUC-RS, é o fundador da IMGNATION Studios, e em 2017 completa 10 anos de indústria de jogos, tendo trabalhado em dezenas de projetos.

Workshop

Introdução a Shaders

Ministrante: Tiago Raguze
Mestre em Design pela UFRGS, Pós-graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding pela Universidade Feevale e graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Universidade Unisinos. Atua há mais de 7 anos na indústria de Jogos Digitais, tendo participado em projetos nacionais e internacionais. Trabalhou na Ubisoft como programador de gameplay e na Ludema Game Studio como programador líder. Hoje é docente na Universidade Feevale pelo curso de Jogos Digitais, pesquisador sobre desenvolvimento de Jogos Digitais, Realidade Virtual e Esportes Eletrônicos.


Desenvolvimento criativo para jogos complexos

Ministrante: Paulo Ricardo Muniz Barros
Doutorando em Computação Aplicada na Universidade do Vale dos Sinos, Mestre em Ciências da Saúde: Educação e Informática em Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2013), Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Feevale (2009). Atualmente é Docente na Universidade Feevale e Arquiteto de Software na RJM Informática Ltda, atuando com novas tecnologias, desenvolvimento de software e ministrando disciplinas ligadas ao desenvolvimento de Software/Jogos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, Simuladores virtuais e Jogos sérios.

Criação de Portfolios para Criativos

Ministrante: Bernardo Benites
Graduado  em  Desenvolvimento  de  Jogos  Digitais,  atua  como freelancer  desde então na área de criação, ilustração, animação e teatro. Trabalha na área de pesquisa científica e desenvolvimento de jogos no Laboratório de Objetos de Aprendizagem do curso de Jogos Digitais.


Game Áudio

Ministrante: Giovane Webster
Sound Designer, DJ e Produtor Musical. Com projetos importantes no currículo, Giovane é formado no Curso Superior de Jogos Digitais da Feevale e pesquisador na área de Games e Música. Atua no  audiovisual  para  Games  desde  o  início  da  graduação  dentro  da  universidade,  sempre convidado por desenvolvedores para criar trilhas sonoras e efeitos para inúmeros projetos de som, totalizando 16 jogos completos em 5 anos. Atualmente na Aquiris Game Studio além de atuar com áudio em games, também é responsável por vídeos para marketing (teasers e trailers) e gestão de projetos.  Trabalhou  em  títulos  como  A  Grande  Guerra  de  Pegadinhas  do  Regular  Show  e atualmente em jogos próprios do estúdio, como Horizon Chase e Ballistic Overkill.


Arte para Mobile

Ministrante: Richard Nunes Da Silva
Game Designer com jogos publicados em uma variedade de plataformas (PC, Kinect, iOS e Android). Nos últimos 5 anos adquiriu experiência em várias áreas de design, especialmente Game Design, Modelagem 3D e UX / UI.  Entre 2012 e 2015 lecionou sobre modelagem 3D e Unity para grupos de estudos na área de games.
Atualmente trabalha na Universidade Feevale, onde desenvolve jogos e projetos educacionais utilizados como ferramentas pedagógicas em diversos cursos da instituição. Participou como game designer em jogos como Lucro S.A, Geração Água e As Incríveis Aventuras de Apollo e Rosetta no Espaço, sendo alguns projetos premiados em eventos como o CAVA (Conferência Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos), CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação) e LACLO (Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem).

Escultura Digital

Ministrante: Tiago Zenobini
Graduado  pelo  Curso  superior  em  Jogos  Digitais  pela  Feevale.  Participação  em  19  jogos  em quatro anos, entre eles 5 jogos para Ludum Dare, 1 jogo para SBGames Jam, tendo ainda 3 jogos premiados  como  o  melhor  jogo.  Atuou  por  dois  anos  como  artista  generalista  e  designer  de personagens  pela  Revolver  Game  Studio.  Atualmente  trabalha  como  assistente  de  Arte 3D na Aquiris Game Studio

Realização

Coordenação: Alessandro Peixoto de Lima, Eduardo Fernando Müller, Guilherme Theisen Schneider e João Batista Mossmann
Promoção e Organização: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas | ICSA – Curso de Jogos Digitais.
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais