Universidade Feevale sediará o III Encontro de Gastronomia | Universidade Feevale

Universidade Feevale sediará o III Encontro de Gastronomia

Entre os dias 3 e 4 de outubro, a Universidade Feevale promove o III Encontro de Gastronomia. O evento vai contemplará a ligação entre o território e as formas de fazer, por meio de oficinas práticas para discutir a comida como manifestação cultural e instrumento transformador de cultura e renda. Durante os dois dias, o encontro contará com diversas oficinas com o tema cultura gaúcha e a palestra Territorialidade e inovação em um mundo em mudanças. 

A professora e coordenadora do curso de Turismo, Alexandra Marcella Zottis, que coordena o evento, destaca a participação do chef Marcos Livi, ministrante de uma das oficinas.  “Queremos aproximar temperos e pessoas e a presença dele é um dos destaques do encontro. Outro objetivo é o de promover o aproveitamento de alimentos”, ressalta. Marcos Livi é pesquisador da cultura e da gastronomia do sul do Brasil, chef de cozinha, responsável pelos espaços destinados aos Biomas Pampas e das Araucárias no Mercado Municipal de Pinheiros em São Paulo, sócio-proprietário dos restaurantes Veríssimo e Quintana, ambos na capital paulista. 

Confira a programação:

3 de outubro, quarta-feira
  • 18h - Abertura 
  • 18h30min - Aula-show Do Bioma Pampa ao Mundo, com Marcos Livi (chef de cozinha, pesquisador, proprietário dos restaurantes Veríssimo e Quintana/SP)

4 de outubro, quinta-feira
OFICINAS
  • 13h - O passado à mesa, o preparo do charque de ovelha, com Alcides Gomes
  • 13h  - Cozinhando com afeto, os sons da cozinha, com chef Luciano Lunkes
  • 14h15min - O pão nosso de cada dia, com corpo técnico do Moinho Motasa 
  • 14h15min - O paladar do brasileiro ao vinho, com Rodrigo Rodrigues Albernaz
  • 15h30min - Arroz com origones e os sabores pampeanos, com Jussara Dutra
  • 15h30min – Uma conversa sobre vinhos, territórios, produtos e harmonização, com Arlete Cristina de Cesaro

PALESTRA
  • 16h45min – Ciranda de encerramento – Territorialidades e inovação em um mundo em mudanças, com Ozeias Rangel, da Gastrotech, e professora Patrícia dos Santos Borges, do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) (palestra gravada). Mediador: professor Daniel Vicente Bonho

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.