Next Feevale traz palestra de Camila Farani a Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Next Feevale traz palestra de Camila Farani a Novo Hamburgo

Por meio do programa Next Feevale, da Diretoria de Inovação, a Universidade Feevale visa instigar o potencial empreendedor dos participantes, por meio de palestras, cursos, workshops e atividades diferenciadas. Sua segunda edição acontece no dia 28 de agosto, às 20h, no Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), com a palestra Como vencer tubarões, de Camila Farani. O evento, gratuito, contará, ainda, com apresentações de cases das startups Akitti e O Amor é Simples. Mais informações podem ser acessadas em www.feevale.br/next.

A proposta é compartilhar experiências, aprendizados e cases de sucesso, incentivando os atuais e futuros empreendedores a darem o próximo passo e a proporem ideias inovadoras. Na palestra de Camila Farani, ela aborda metodologias, práticas e conteúdos sobre negociação, usando a metáfora dos tubarões. Como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo e exemplos do Shark Tank Brasil, descrevendo o passo a passo das estratégias utilizadas por grandes negociadores e empreendedores mundo afora. O evento será aberto pelo case da Akitti Acessórios, do Feevale Techpark. Na sequência acontece a apresentação da empresa O Amor é Simples, de Porto Alegre, e por fim, o case nacional de Camila Farani.

 

Desafios do Programa de Inovação Aberta

Durante o Next, serão lançados dois novos desafios do Programa de Inovação Aberta Feevale, que serão divulgados apenas no dia do evento. A Universidade Feevale é a primeira Instituição de Ensino Superior a iniciar um programa de inovação aberta no Brasil. Por meio da Diretoria de Inovação, o Programa de Inovação Aberta Feevale tem o objetivo de desenvolver condições para o surgimento de startups e spin-offs, impulsionando a comunidade acadêmica e a sociedade a criarem a sinergia necessária para o desenvolvimento de projetos voltados ao surgimento de soluções inteligentes de problemas reais da Universidade e das empresas da região, especialmente aquelas instaladas no Feevale Techpark.

 

Sobre a ministrante

Camila Farani é uma “shark” no premiado programa Shark Tank Brasil. Organiza sua vida profissional trabalhando em duas frentes: empreendedorismo e investimento-anjo. Como empreendedora, cria negócios há mais de 17 anos e atua frequentemente como cofundadora de outros, é a chamada empreendedora em série. Apoia a causa feminina e atribui ao empreendedorismo a forma como conseguiu dar suporte e mentoria a mais de mil mulheres ao redor do Brasil e do mundo. Como investidora-anjo, investe recursos financeiros intelectuais e de seu networking apoiando empresas nascentes de tecnologia, as chamadas startups. Para isso, atua com mais de cem investidores no Brasil e no mundo, realizando investimentos em negócios seed, ainda em estágios iniciais de crescimento. Camila já foi diretora do grupo Mundo Verde, consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), colaboradora de artigos para Exame.com e Startupi e professora de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.