Feevale sediará o evento Diálogos Eleitorais | Universidade Feevale

Feevale sediará o evento Diálogos Eleitorais

24/08/2018 - Atualizado 13h33min

Atividade acontecerá no dia 29 de agosto, no Câmpus II

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Feevale, por meio do curso de Jornalismo, promove, no próximo dia 29 de agosto, o evento Diálogos Eleitorais, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A atividade abordará as temáticas de segurança da urna e consciência do voto. Além disso, serão discutidas as fake news, que vêm sendo difundidas, principalmente, nas redes sociais. 

O encontro, que acontecerá na Sala de Exposições do prédio Arenito (sala 201), a partir das 19h, é voltado a partidos políticos, lideranças empresariais, veículos de comunicação, estudantes, professores e egressos da Universidade.  O evento Diálogos Eleitorais é gratuito e as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário neste https://goo.gl/LXcYgL

De acordo com o diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o evento tem o intuito de conscientizar profissionais da comunicação em relação às eleições, além de divulgar a importância do voto e do processo democrático. Quanto à escolha da Universidade Feevale para a realização do encontro, Cunha ressalta que “a Feevale é referência tanto em nível estadual quanto nacional, e possui uma infraestrutura que comporta a realização deste evento, com abrangência em várias regiões”.   

Estarão presentes nesta edição o desembargador Jorge Dall'Agnol, presidente do TRE-RS; Roberto Cervo Melão, presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert); a desembargadora Marilene Bonzanini, vice-presidente do TRE-RS e corregedora Regional Eleitoral; Miguel Ramos, desembargador Eleitoral; Antônio Augusto Portinho da Cunha, diretor-geral do TRE-RS; Josemar Riesgo, secretário da Corregedoria do TRE-RS; Rogério de Vargas, secretário judiciário do TRE-RS; Daniel Wobeto, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS; e Herbert Miranda, secretário de Controle Interno e Auditoria do TRE-RS. A mediação fica por conta de Débora Dalcin Rodrigues, vice-presidente Jurídica da Agert e a apresentação é de Cleber Moreira, assessor de comunicação social do TRE-RS.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.