Estudantes de MBA da Feevale viajam a Portugal | Universidade Feevale

Estudantes de MBA da Feevale viajam a Portugal

Parceria com instituição de Leiria possibilita a alunos do curso de Controladoria de Gestão a titulação internacional

20/05/2019 - Atualizado 16h37min

Um grupo de estudantes de Controladoria de Gestão, MBA oferecido pela Universidade Feevale, está em Portugal. Acompanhados pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Instituição e coordenador do curso, Marcelo Ayub, eles têm como principal destino Leiria, cidade que fica a 140km de Lisboa. Em cerca de um mês, este é o terceiro grupo da Universidade que viaja ao exterior. Anteriormente, os países visitados foram a Finlândia e a Alemanha.

A viagem de estudos a Portugal, que segue até o dia 26 deste mês, tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes da Feevale atividades conjuntas com os acadêmicos do mestrado em Controlo de Gestão, do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). A Universidade mantém uma parceria com o IPL, a qual possibilita que estudantes do MBA em Controladoria de Gestão aproveitem as disciplinas do curso e façam mestrado em Controlo de Gestão na instituição portuguesa. Isso proporciona aos estudantes da Feevale a titulação internacional, o que é inédito nessa área.

Segundo o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Feevale e coordenador do MBA em Controladoria de Gestão, Marcelo Ayub (foto), as disciplinas da especialização estão alinhadas com o mestrado português. “O nosso curso tem essa parceria com o IPL na dupla titulação, ou seja, o estudante conclui na Feevale, tem a oportunidade de cursar alguns créditos a distância e defender, em Portugal, o título de mestre. É o MBA aqui e o mestrado na Europa”, explica.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Cundari, o IPL é um parceiro muito importante para a Universidade. “A condição que é dada para estudantes da Instituição é a mesma da concedida aos acadêmicos europeus, então é uma oportunidade de qualificar a formação, seguir para a pós-graduação e voltar com um diploma com essa chancela, se colocar bem no mercado de trabalho e estabelecer uma rede de relacionamento numa universidade parceira”, afirma.

Sobre o curso

O MBA em Controladoria de Gestão da Universidade Feevale tem o objetivo de promover a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades profissionais voltadas para o equacionamento das questões relativas ao processo de gestão organizacional, em sintonia com a realidade do mercado e com os atuais cenários competitivos. O curso é destinado a graduados em Ciências Contábeis, Administração e áreas afins.

Entre os diferenciais do curso está uma viagem internacional de estudos para Leiria, em Portugal, sendo que o valor do curso já contempla passagem aérea, hospedagem e traslado. Os acadêmicos da Feevale têm acesso às pesquisas desenvolvidas no mestrado em Controlo de Gestão, do IPL, e participam de atividades conjuntas com os estudantes de lá.

As inscrições para a próxima edição do MBA estão abertas. As aulas serão realizadas a partir de agosto e acontecerão nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã, no Câmpus II, em Novo Hamburgo. Informações sobre o curso, como inscrições, investimento e opções de financiamento, entre outras, podem ser obtidas no site abaixo ou pelo telefone (51) 3586-8885.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.