Curso da Feevale aborda tratamento de pacientes dialíticos | Universidade Feevale

Curso da Feevale aborda tratamento de pacientes dialíticos

08/02/2024 - Atualizado 14h05min

Profissionais da saúde e acadêmicos com conhecimentos básicos de anatomia, fisiologia, semiologia e patologia podem participar

Hemodiálise

Estão abertas, até 2 de abril, as inscrições para o curso Melhores práticas para pacientes em cuidados dialíticos, da Universidade Feevale. O objetivo é capacitar e atualizar profissionais e acadêmicos da área da saúde na assistência a pacientes em terapia dialítica, tratamento aplicado quando os rins perdem sua capacidade de filtração. A qualificação acontece entre 8 e 18 de abril, das 19h15min às 22h15min, no Câmpus II. O único pré-requisito é que estudantes tenham conhecimentos básicos em anatomia, fisiologia, semiologia e patologia.

As atividades serão ministradas pelas professoras Kelly Furlanetto, enfermeira, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva e mestre em Qualidade Ambiental; e Karine da Silva, também enfermeira, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva e em Enfermagem em Nefrologia e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Interessados devem se inscrever em up.feevale.br, mesmo endereço onde estão disponíveis mais informações sobre o curso.

Conteúdo do curso

  • Fundamentos anátomo-fisiológicos do sistema renal
  • Conceitos de nefropatia crônica e aguda
  • Epidemiologia
  • Legislações vigentes para a unidade de diálise
  • Atribuições legais da enfermagem
  • Métodos dialíticos
  • Recomendações para prevenção e tratamento de infecções associadas aos cateteres e métodos dialíticos
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.