Acadêmicos da Feevale têm experiências internacionais em intercâmbios | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale têm experiências internacionais em intercâmbios

07/02/2024 - Atualizado 16h

Neste semestre, 27 alunos participam de intercâmbios virtuais e presenciais

Intercâmbio

Acadêmicos da Universidade Feevale participam, neste semestre, de oito intercâmbios internacionais. No total, 27 alunos estão envolvidos nos intercâmbios International Business School Americas, Intercâmbio de Graduação 2024/01, Estágio Remunerado Medicina Veterinária, Externship Medicina Veterinária e Observership Medicina, que acontecem presencialmente, e Virtual Project Str@tvision Plus 2024, Espanhol para Estrangeiros e Estágio Virtual, que acontecem virtualmente. Os países de destino dos intercâmbios são Portugal, Coreia do Sul, Dinamarca, Finlândia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Chile.

A acadêmica de Biomedicina, Maria Vitória Sander, participa do programa Intercâmbio de Graduação 2024/01, na Häme University of Applied Sciences (Hamk), na Finlândia. Maria explica que escolheu fazer o intercâmbio na Finlândia pois sempre sonhou em estudar na Europa, além de conhecer a cultura do país. “A Finlândia é um país incrível e com uma cultura muito diferente da nossa no Brasil. Sempre amei aprender novas línguas, novos modos de viver e sabia que essa seria uma oportunidade e experiência única e ótima para eu poder viver isso tudo”, destaca.

A aluna do curso de Design, Luísa Boff, também estudando na Hamk, destaca que as aulas são muito interessantes. “O meu maior medo era não entender os conteúdos pois eu não tinha experiência de estudar em outro país, mas tudo está indo bem. Os assuntos das aulas são muito diferentes”, explica.

Oportunidades com inscrições abertas

A Feevale recebe inscrições para as Bolsa de Estudos Emerging Leaders In The Americas Program (Elap), que oferecem intercâmbios na Université Du Québec À Trois-Rivières e na Concordia University of Edmonton, no Canadá. Para participar, é necessário estar regulamente matriculado em um dos cursos de graduação da Feevale, ter concluído no mínimo 20% da carga horária total do curso no momento da inscrição e ter o nível B2 de Inglês. Interessados em participar do intercâmbio na Université Du Québec À Trois-Rivières devem se inscrever até o dia 12 de fevereiro. Já os interessados em participar do intercâmbio na Concordia University of Edmonton devem se inscrever até o dia 26 de fevereiro. Os editais podem ser acessados pelo site https://www.feevale.br/todas-as-oportunidades/intercambio/bolsas-de-estudos-no-exterior e as inscrições podem ser feitas pelo email intercambio@feevale.br.

A acadêmica do curso de Ciências Biológicas, Bethânia Volmer, recebeu a Bolsa Elap no segundo semestre de 2023 e estudou na Concordia University of Edmonton. Segundo a estudante, as aulas foram focadas em laboratórios práticos. “As aulas em laboratórios foram desafiadoras e enriquecedoras. Várias pessoas se esforçaram para me ajudar e me incluir nas aulas e nas interações pela universidade”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.