Visita de professora peruana visa nova parceria internacional | Universidade Feevale

Visita de professora peruana visa nova parceria internacional

04/09/2017 - Atualizado 13h15min

Projeto de pesquisa enfocará o desenvolvimento de tecnologias para o tratamento de efluentes da indústria têxtil

Em agosto, a Universidade Feevale, por intermédio do professor Marco Antonio Siqueira Rodrigues, recebeu a visita da professora Emilia Hermoza Guerra, da Faculdade de Engenharia Química e Têxtil da Universidade Nacional de Engenharia de Lima, Peru. Por meio de fomentos recebidos por instituições peruanas, a professora veio ao Brasil com o intuito de conhecer universidades e projetos na sua área de pesquisa, a fim de prospectar, também, possíveis parcerias.  

Durante a visita à Feevale, a professora conheceu as atividades desenvolvidas pelo projeto Produtos e processos: desenvolvimento e aplicação de tecnologias limpas ao saneamento ambiental (Tecsanta) - CT Hidro. Financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o estudo visa contribuir com desenvolvimento do saneamento ambiental. Emilia conheceu o Laboratório Aquário, localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas, onde se desenvolvem as atividades do Tecsanta, bem como participou de discussões sobre futuros projetos e intercâmbio de alunos.

A próxima ação decorrente do encontro será a elaboração de um projeto em conjunto entre as duas universidades, a fim de submetê-lo às agências de fomento. O foco da pesquisa será o desenvolvimento de tecnologias de tratamento de efluentes da indústria têxtil.

* Na foto, da esquerda para a direita: María Quinto Sánchez, egressa do curso de Engenharia Química da Universidade Nacional de Engenharia de Lima, professora Emilia Hermoza Guerra e Juan Carita Huaroc, aluno do décimo semestre de Engenharia Química, da mesma instituição, e professor Marco Antonio Siqueira Rodrigues, da Feevale.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.