Universidade Feevale inaugura galeria de diretores e reitores | Universidade Feevale

Universidade Feevale inaugura galeria de diretores e reitores

Quem passa pelo saguão da Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, pode visualizar a galeria de diretores e reitores da Instituição, inaugurada neste final de semana, em comemoração aos 50 anos da Universidade Feevale e sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur).

Integram a galeria os ex-diretores João Carlos Schmitz (in memoriam), Volnei Alves Corrêa e Ângela Tereza Sperb, além dos ex-reitores Lauro Tischer, Antônio Nery Martins, Ramon Fernando da Cunha (in memoriam) e Inajara Vargas Ramos. Segundo o presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, a galeria dos diretores e reitores visa resgatar uma parte da história da Feevale, bem como prestar uma homenagem aos que fizeram parte da construção da Aspeur e da Instituição. “A todos os homenageados, o nosso eterno reconhecimento”, destacou.

Falando em nome dos homenageados, Antônio Nery Martins disse que cada um dos gestores deixou a sua marca de empreendedorismo, inovação, internacionalização e desenvolvimento na gestão acadêmico-administrativa, contribuindo para a consolidação da Feevale. “Essa galeria, espaço simbólico e muito significativo, representa o reconhecimento ao legado de diretores e reitores e transmite às novas gerações o orgulho de fazer parte desta história exitosa. É na base do resgate do passado e da integração do presente que poderemos alicerçar um futuro promissor”, frisou.

Para o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a inauguração da galeria marca o reconhecimento às pessoas que trabalharam para que a Instituição chegasse onde chegou. “Mais do que retratos na parede, a galeria traz pessoas que trabalharam pela Feevale, que contribuíram para aquilo que a Instituição provavelmente vai deixar como grande legado. E o nosso legado não são prédios, nem estruturas, mas o espírito comunitário, do empreendedorismo e da inovação”, concluiu.

 


Saiba mais:

Além da galeria de diretores e reitores, o público pode conferir, na Biblioteca do Câmpus II, a exposição da ata da assembleia que constituiu a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur); a exposição “Fotografia e memória: 50 anos de Aspeur/Feevale”; a apresentação do projeto “Câmera obscura”; e a exposição “Cinquentinhas”, de câmeras fotográficas lançadas na década de 1960.

Inauguração galeira de reitores e diretores da Feevale
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais