Universidade dinamarquesa fortaleceu convênio com a Feevale | Universidade Feevale

Universidade dinamarquesa fortaleceu convênio com a Feevale

26/02/2018 - Atualizado 13h01min

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Universidade Feevale recebeu os professores Roana Hansen e Jesper Hansen, da University of Southern Denmark (SDU), da Dinamarca. Os docentes vieram para a Instituição para fortalecer o convênio entre as duas universidades, discutir as possibilidades de ações conjuntas e esclarecer dúvidas dos estudantes Lucas Gazola Mugnol e Nicolas Bordignon Santos, candidatos aos estudos na SDU. Os pesquisadores foram recepcionados pela reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos; pela diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari; pelo diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET), Luis André Werlang; e pelos professores da Universidade Ewerton Cappelatti e Thiana Schmidt.

Roana já esteve na Universidade no ano passado, quando participou de um workshop no Feevale Techpark. “A nossa colaboração se iniciou no ano passado e nós estendemos essa parceria para intercâmbio de alunos para cooperação na pesquisa e no ensino. É muito importante esse convênio para a SDU pela troca de conhecimentos entre os países, o que fortalece a internacionalização”, disse.

“Já estou me preparando, fazendo aula particular para dar uma reforçada e estou bem confiante. Na Dinamarca, eu vejo que tenho diversas oportunidades na minha profissão, já que a eletrônica é a especialidade deles. Estou ansioso e com muita expectativa”, relata Mugnol, candidato ao mestrado em Mecatrônica na SDU.

“Os docentes da SDU estiveram na Universidade para apresentar os programas que podem ser compartilhados com nossos estudantes, professores e comunidade. A presença deles reitera esse convite para que a nossa comunidade acadêmica olhe para a rede internacional da Feevale e entenda que esses são espaços da Instituição ao sul da Dinamarca”, falou Paula.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.