Projeto da Universidade Feevale doará calçados consertados | Universidade Feevale

Projeto da Universidade Feevale doa calçados consertados

21/08/2015 - Atualizado 15h54min
Os sapatos foram repassados para a Fábrica da Cidadania nesta quinta-feira, dia 20

O projeto de extensão Pró-fábrica, da Universidade Feevale, foi responsável por um ato de solidariedade nesta quinta-feira, dia 20 de agosto. Foram repassados, para a Fábrica da Cidadania, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo, cerca de 200 pares de calçados – grande parte dos quais, doados pela empresa Arezzo, parceira do projeto – que foram consertados no último módulo do Pró-fábrica, Reparos em Calçados. 

O ato aconteceu na Oficina Tecnológica, localizada no prédio 10, no Câmpus II. Estiveram presentes: o líder do projeto, professor Roberto Affonso Schilling; diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Luis André Werlang; o gerente da Fábrica da Cidadania, Márcio Pereira; o secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco; e o supervisor de qualidade da Arezzo, Patrick de Lima.

Segundo Pereira, o trabalho da Feevale na recuperação dos calçados é fundamental para a qualiade das doações. "Com essa parceria da Fábrica da Cidadania e a Feevale podemos doar sapatos de qualidade. Antes, os sapatos que recebiamos e não estavam em condições de uso acabavam indo para o lixo. Agora estes sapatos são doações de qualidade e estão dignas para serem doadas", disse.

Para Lima, a parceria entre a empresa e o projeto vai de acordo com o que a Arezzo acredita. "Nós da Arezzo só temos a agradecer por essa parceria. Nós acreditamos que o calçado é uma arte e o trabalho realizado aqui é arte. Nós valorizamos muito essa parceria e no que depender da Arezzo ela continuará por muito tempo", falou.

O projeto Pró-fábrica visa promover tanto a aprendizagem e prática de tecnologias produtivas para indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral, sempre com a utilização de excedentes das indústrias e materiais descartados. De acordo com o coordenador, professor Roberto Affonso Schilling, o Pró-fábrica possui uma importante função social, especialmente neste módulo. “Além dos conhecimentos e habilidades adquiridos pelos participantes, serão beneficiados segmentos carentes da comunidade por meio da distribuição dos calçados reparados”, explica. 

Inscrições abertas para próximos módulos

Estão abertas as inscrições para os dois próximos módulos do projeto, Colagem de Calçados e Solados Pré-fabricados e Montagem de Calçados, que acontecerão de 19 de agosto a 14 de outubro e de 27 de agosto a 1º de outubro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9033, ou pelo email pro-fabrica@feevale.br. A participação é gratuita.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.