Programa de Residência Multiprofissional está com inscrições abertas | Universidade Feevale

Programa de Residência Multiprofissional está com inscrições abertas

05/11/2014 - Atualizado 06/11/2014 10h10min
Selecionados receberão bolsa de cerca de R$ 3 mil mensais, durante dois anos

Profissionais que tenham interesse em participar do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde podem se inscrever, até 26 de novembro, pelo site da Universidade Feevale. No total são 22 vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. O edital pode ser acessado em www.feevale.br/residenciamultiprofissional.
 
O programa, nas áreas de concentração de Urgência/Trauma, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental, será implantado pela Feevale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através da secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Eles integram o Programa Nacional de Bolsas para Residência Multiprofissional em Saúde, desenvolvido pelos ministérios da Saúde e da Educação.
 
Sobre as bolsas
 
Os profissionais selecionados receberão do governo federal bolsas de cerca de R$ 3 mil mensais, pelo período de dois anos, a partir de março de 2015. As vagas são para os seguintes programas:
 
Urgência/Trauma: nove vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.
 
Atenção Básica/Saúde da Família: sete vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.
 
Saúde Mental: seis vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos.
 
Saiba mais
 
As residências multiprofissionais em saúde são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais. O objetivo é formar profissionais de diferentes áreas da saúde, por meio de educação em serviço, para atuar em equipe de forma multiprofissional. Entre as áreas abrangidas estão: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.
 
Desenvolvidos em parceria com os gestores públicos municipais, os programas de residência possibilitam a utilização de metodologias de ensino que permitam a vinculação com o serviço público de saúde, em diferentes níveis de atenção. Também devem auxiliar na reestruturação dos modelos de gestão relacionados à assistência e formação de profissionais de saúde, numa perspectiva interdisciplinar, intersetorial e interinstitucional. Os campos de prática são compostos pela estrutura de saúde pública de Novo Hamburgo, incluindo o Hospital Municipal.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.