Professora da Feevale ministra disciplina em universidade da Alemanha | Universidade Feevale

Professora da Feevale ministra disciplina em universidade da Alemanha

19/11/2019 - Atualizado 14h06min

Maristela Bauer também participa de um projeto de pesquisa na Universität Regensburg

logo

A professora Maristela Bauer estará na Alemanha a partir desta quarta-feira, 20, para ministrar a disciplina Integrated Reporting no mestrado em Finanças, Contabilidade e Auditoria da Universität Regensburg. Convidada pela instituição alemã desde 2015, Maristela permanecerá no país até o início do próximo ano. Nesse período, ela também dará continuidade à parceria no projeto de pesquisa Value Added Reporting, do departamento de Finanças, Contabilidade e Auditoria da mesma universidade.

Na disciplina Integrated Reporting, Maristela abordará os temas responsabilidade social corporativa, novas normas para o relatório de sustentabilidade da Global Reporting Inititative (GRI) e o mais novo modelo de relatório corporativo, o relato integrado, que abrange informações acerca do desempenho social, ambiental, financeiro e de governança das organizações aos investidores e demais partes interessadas.

Como trata-se de um tema relativamente novo, o relato integrado já vem sendo elaborado pelas grandes companhias de capital aberto do Brasil e do mundo”, diz a professora, que na Universidade Feevale aborda o tema na disciplina de Contabilidade Socioambiental, do curso de Ciências Contábeis.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.