Professora da Feevale é agraciada com o Prêmio Ernest Sarlet de Educação | Universidade Feevale

Professora da Feevale é agraciada com o Prêmio Ernest Sarlet de Educação

26/04/2024 - Atualizado 15h28min

Ronalisa Torman foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido no projeto social Laços de Vida, da Universidade

ronalisa

Ronalisa (D) recebe homenagem da vereadora Tita. Foto Daniele Souza CMNH

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo realizou, nesta quinta-feira, 25, a sessão solene de entrega dos troféus do Prêmio Ernest Sarlet de Educação. Ao todo, 11 agraciados (uma delas ausente na cerimônia), escolhidos por 12 vereadores, foram reconhecidos por suas trajetórias em sala de aula ou pela orientação de inúmeros alunos hamburguenses. A professora da Universidade Feevale, Ronalisa Torman, foi uma das agraciadas com o prêmio, por indicação da vereadora Tita.

Graduada em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia e mestre em Ciências Sociais, Ronalisa é professora do curso de Psicologia na Feevale e proponente do projeto social Laços de Vida da Instituição. Por meio do projeto, criado por sua iniciativa e que coordenou durante 10 anos, as estudantes trabalham a pesquisa em um espaço não formal de educação, criando experiências acadêmicas e vivências coletivas das mulheres, como possibilidades de aprendizagem nas comunidades.

De acordo com Ronalisa, o trabalho realizado no projeto Laços de Vida visa empoderar e fortalecer as mulheres para que, por meio do conhecimento e apreensão de sua história, compreendam e possam romper com a repetição do modelo patriarcal. “Os grupos possibilitam a superação da violência intrafamiliar e objetivam o bem-estar psicossocial, a partir do surgimento de uma rede de apoio e da troca de experiências entre as participantes”, explica. A professora agradeceu a todos as acadêmicas e professoras que já integraram o projeto, à prefeitura pelo apoio e à Câmara pelo reconhecimento. “É com imensa alegria que recebo esse prêmio, indicado pela vereadora Tita, que vem acompanhando o trabalho que desenvolvo junto à Universidade, assim como os resultados conquistados com o Laços de Vida”, completa.

Sobre o Laços de Vida

O objetivo do projeto é promover a melhora da condição psíquica e da construção da autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade psíquica e socioeconômica, nos bairros Santo Afonso e Kephas, em Novo Hamburgo. Ao longo de seus 10 anos de existência, o Laços de Vida já atendeu a mais de 500 mulheres, com mais de 600 atendimentos individuais e mais de 800 atendimentos em grupos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.