Plano 1 e Secult comemoram sucesso de consultoria | Universidade Feevale

Plano 1 e Secult comemoram sucesso de consultoria

Parceria entre Plano 1 e Secult é sucesso.
Parceria entre Plano 1 e Secult é sucesso.

Parceria realizada em 2017 levantou dados para implantação de processos 


A parceria entre a Plano 1 Consultoria Junior da Universidade Feevale e a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo (Secult) fez sucesso entre os participantes. No segundo semestre de 2017, a empresa prestou consultoria a fim de atender a necessidade de um projeto de mapeamento dos processos das principais áreas que compõem a secretaria. O trabalho foi realizado por acadêmicos e professores da Feevale.

Sob coordenação dos professores Raquel Engelman e Sidnei Lopes, do curso de Administração da Instituição, o projeto teve como objetivos mapear e descrever as atividades que compõem cada processo, documentar as atividades para que essas deixassem de ser empíricas, socializar as informações para realização das atividades, padronizar a execução dos processos e facilitar o treinamento de novos servidores. “A Plano 1 é especializada em consultoria, atendendo diversas empresas. Atender o setor público é um fato inédito e nos motiva muito, pois estamos ajudando a melhorar a cidade também através desse trabalho", afirma a professora Raquel.

Já o titular da Secult, Ralfe Cardoso, aposta na cultura como instrumento de transformação. “Se por um lado a educação proporciona uma transformação a longo prazo, de outro não tenho dúvida que, a curto prazo, esse papel é da cultura. Ao aplicarmos essa parceria com a Universidade, estamos dizendo que queremos qualificar a equipe ao máximo e, principalmente, formar manuais de gestão, caminhos e processos que fiquem de legado para qualquer um que assumir a secretaria daqui pra frente”, explicou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.