Palestra abordou a saúde pública no Vale do Sinos | Universidade Feevale

Palestra abordou a saúde pública no Vale do Sinos

15/03/2017 - Atualizado 16h46min

Nesta segunda-feira, 13 de março, aconteceu, na Universidade Feevale, a palestra Saúde Pública e suas perspectivas na região, que integrou a programação da Calourada do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Instituição. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Grabowski; do vice-prefeito e secretário da Saúde de Novo Hamburgo, Antônio Fagan; da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling; da secretária de Saúde, Janete Salvati Hess; e do vice-prefeito de Campo Bom, professor Beto Santos. A palestra trouxe diagnósticos e projetos que o Consinos tem para a área da Saúde.

O conselho, que abrange 14 municípios, conta com 19 redes hospitalares e tem como principal objetivo o fomento da articulação e desenvolvimento da especialização médica na região. “Entendemos que, quantitativamente, temos um bom número de unidades, mas o diagnóstico aponta que ainda há a necessidade dessa rede trabalhar de forma mais integrada. Incentivar o bom atendimento à população, concomitante a um trabalho eficaz, é fundamental, visando ao projeto do Hospital Regional, que fortalecerá a saúde no Vale do Sinos”, falou Grabowski.   


Título (opcional)

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.