I Encontro de Pegagogia e Psicopedagogia acontece na Feevale | Universidade Feevale

I Encontro de Pedagogia e Psicopedagogia acontece na Feevale

26/11/2013 - Atualizado 13h32min
Entre as palestrantes está Ilma Passos Alencastro Veiga, membra da Comissão de Supervisão Pedagógica dos Cursos de Formação de Professores do Ministério de Educação
Acadêmicos dos cursos de Psicopedagogia, Pedagogia e demais licenciaturas, professores e demais interessados poderão participar do I Encontro de Pedagogia e Psicopedagogia. O evento, realizado pela Universidade Feevale, acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, e discutirá questões atuais relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem, com foco na sala de aula e discussão das tensões e intenções existentes nesse espaço formal de educação. 

O Encontro ocorrerá no Salão de Atos, no prédio Lilás do Câmpus II da Feevale. As inscrições poderão ser realizadas até 28 de novembro, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Confira a programação:

29 de novembro, sexta-feira

19h30min – Abertura

19h45min – Apresentação cultural

20h – Palestra A sala de aula: entre tensões e intenções, com Ilma Passos Alencastro Veiga

30 de novembro, sábado

9h – Apresentação cultural

9h15min – Palestra Dificuldades de aprendizagem na sala de aula: um olhar psicopedagógico, com Nádia Aparecida Bossa

Sobre as ministrantes

Nádia Aparecida Bossa – Doutora em Psicologia e Educação pela Universidade de São Paulo. Entre 1994 e 2000, Nádia realizou uma pesquisa de campo em escolas estaduais na zona leste de São Paulo, buscando elencar e compreender as causas das dificuldades de aprendizagem escolar. Possui experiência clínica como psicóloga e psicopedagoga e como supervisora de atendimento clínico, além de ter publicado vários livros, pelas editoras Artes Médicas e Vozes, nesta área. Atualmente, é professora colaboradora na elaboração de projetos de cursos de graduação e pós-graduação em Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia em universidades de vários estados do Brasil.
 
Ilma Passos Alencastro Veiga – Doutora e pós-doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, professora titular emérita e pesquisadora associada sênior na Universidade de Brasília. Ilma é membra da Comissão de Supervisão Pedagógica dos Cursos de Formação de Professores na área de Pedagogia da Secretaria de Educação Superior do Ministério de Educação.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.