Gamepad discute a influência dos jogos na sociedade | Universidade Feevale

Gamepad discute a influência dos jogos na sociedade

15/05/2014 - Atualizado 09h
Evento ocorrerá nesta sexta-feira, 16 de maio, no Câmpus II da Universidade Feevale

Acadêmicos do curso de Jogos Digitais e áreas afins, desenvolvedores de jogos, empresários e pesquisadores em áreas relacionadas poderão participar do VII Gamepad – Seminário de Games e Tecnologia. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 16 de maio, das 9h às 22h, no Auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O seminário se estabelece como um dos principais eventos do primeiro semestre para se pensar, discutir e construir conhecimento sobre o papel dos jogos digitais e sua influência na sociedade. O Gamepad contará com uma mostra de jogos, apresentação de papers e palestras como Games for change, com Gilson Schwartz.

Entre os ministrantes estão Arthur Protásio, roteirista, designer de narrativas e pesquisador. É presidente da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos no Rio de Janeiro (Igda Rio) e membro do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS). Sua atuação varia desde publicações internacionais, palestras sobre a importância da liberdade de expressão no reconhecimento do jogo digital como mídia cultural e artística, além de ser criador da websérie LudoBardo, voltada à análise crítica de jogos e suas narrativas.

Também palestrará Ronaldo Cruz, um dos fundadores da Calibre Games, empresa focada em prestação de serviços, produzindo nove games para computador, Nintendo DS, Nintendo Wii e iPhones lançados em 12 países. Hoje, Cruz e seus sócios têm a empresa Oktagon Games, criando jogos de própria autoria, como o Armies & Ants, que foi lançado em todo o mundo, chegando a 300 mil downloads.

O Gamepad é uma realização da Universidade Feevale, com patrocínio da editora Jambô e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mais informações: (51) 3586-8822.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.