Feira de oportunidades começa hoje | Universidade Feevale

Feira de oportunidades segue até hoje

23/04/2015 - Atualizado 24/04/2015 16h09min
Trame 2015 foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, com palestra do filósofo Mario Sergio Cortella

Voltado a acadêmicos e graduados, bem como a empresários e demais interessados, o Trabalho e Mercado - Trame 2015 apresenta oportunidades, promovendo a interação entre o mercado de trabalho e a formação profissional. Nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de abril, acontece, das 17h às 21h, na Rua Coberta do Câmpus II, uma feira, em que representantes de empresas estarão presentes para divulgar oportunidades de empregos, estágios e programas de trainees, bem como suas marcas e filosofias, permitindo aos visitantes a possibilidade de cadastrarem seus currículos.  A participação é gratuita.

O evento é organizado pela pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Feevale (Proacom), com o apoio do Grupo Sinos. O Trame terá representantes do CIEE-RS, Fiergs - Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rech Informática, Unique, Seta, Selina Emprega, Florybal, Cigam, Unimed Vale do Sinos, Sancal, Calçados Beira Rio, Insoft4, CWI Software, Hospital Regina, Dutra Advogados, Dutra Contabilidade, Dutra Gestão Empresarial, Estagiar, Grupo Plínio Fleck, BoxFlex, Grupo Herval, New/Dell Anno, Sicredi, Arezzo e InBetta. 

Evento abriu com palestra de Mario Sergio Cortella

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella abriu, oficialmente, o Trame 2015, nesta quarta-feira, dia 22, com palestra no Teatro Feevale. Na entrada do evento foram recolhidas, pelo Banco de Alimentos – Região do Calçado, doações de alimentos não perecíveis. 

Cortella, que possui mestrado e doutorado em Educação, foi professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP por 35 anos, com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É professor convidado da Fundação Dom Cabral, comentarista da Rádio CBN, autor de diversos livros nas áreas de Filosofia, Educação, Gestão de Pessoas e corporativa.

Em sua palestra, o filósofo abordou as virtudes que são necessárias, especialmente em uma época de crises e mudanças, para quem está entrando no mercado de trabalho. A generosidade mental (não humilhar quem não sabe), a coerência ética (de se fazer o que se fala que se faz) e humildade intelectual (de sempre perguntar o que não se sabe) são virtudes que devem ser seguidas por todos, tanto líderes quanto empregados ou estagiários. 

“Só cresce aquele que tem humildade e sabe que é pequeno, e por isso, se torna grande; aquele que se acha grande, esse sim é pequeno, e só pode crescer diminuindo os outros. Hoje, se tem a ideia de que não é preciso esforço para ter sucesso. Aí está a mediocridade, que é a atitude de, em se podendo fazer melhor, se contentar apenas com o possível”, refletiu Cortella.

Feevale arrecada 1.405 kg de alimentos na abertura do Trame 2015 
Foram doados, pelo público que assistiu à palestra do filósofo Mario Sergio Cortella, 1.405 kg de alimentos não perecíveis. As arrecadações foram repassadas ao Banco de Alimentos – Região do Calçado.

Mais informações:
(51) 3586-8822 

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.