Feevale Techpark seleciona mentores voluntários para atuarem junto às empresas instaladas | Universidade Feevale

Feevale Techpark seleciona mentores voluntários para atuarem junto às empresas instaladas

14/01/2020 - Atualizado 14h35min

Objetivo é formar um banco de mentores com expertise em vários segmentos

jeferson

Na foto, mentor Jefferson Sordi no evento Startup Plus University

A Universidade Feevale, por meio da sua Diretoria de Inovação, está selecionando mentores voluntários para atuarem junto às empresas instaladas no Feevale Techpark e nos eventos realizados pelo parque tecnológico. O processo seletivo, que acontece por meio de um edital, tem o objetivo de compor o Banco de Mentores Voluntários Não Remunerados do Feevale Techpark, o que possibilitará a conexão entre os mentores e os empreendedores, em diversas áreas. Podem se candidatar pessoas físicas que comprovem experiência nas áreas definidas pelo edital (mais informações abaixo).

De acordo com a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o propósito é criar uma rede em que pessoas, tanto do Feevale Techpark quanto do mercado, possam partilhar suas experiências para as novas startups e para os futuros empreendedores.

Muitos dos empreendedores do parque participaram de processos de pré-incubação ou de eventos como Startup Weekend, por exemplo, possuindo essa vivência. Queremos que os empresários compartilhem essa experiência com quem não passou por isso ainda, em eventos como o Startup Teens ou quando novos empreendedores querem tirar suas ideias do papel”, explica.

Além disso, a ideia é distribuir a estrutura de mentorias para que a Universidade possa expandir, cada vez mais, seus eventos.

Por isso, é muito interessante que, além de possuirmos um banco de mentores voluntários composto por integrantes da comunidade do Feevale Techpark, possamos ter mentores de outras grandes empresas, de outras áreas e em outras cidades, para que, quando realizarmos eventos nas mais diversas localidades, possamos contar com esse apoio”, afirma Daiana. Assim, formaremos uma rede que colabora entre si, com as empresas do parque, mas também, que faz com que o mentor se sinta empoderado em partilhar suas expertises, das mais diversas áreas, trazendo a experiência de mercado para a mentoria e, futuramente, para o mundo acadêmico”, completa.


Sobre o processo seletivo de mentores voluntários não remunerados:
Quem pode participar - qualquer pessoa física que comprove experiência nas áreas: internacionalização, mercado/comercial, jurídica, contábil, marketing, financeira, inovação, recursos humanos e tecnologia.


Benefícios- formação continuada; incentivo à descoberta de novas habilidades e competências; possibilidade de novas experiências profissionais; desenvolvimento de espírito de liderança; ampliação da visão de empreendedorismo e inovação; expansão das relações sociais; diferenciação curricular; aquisição de novos conhecimentos e ferramentas de gestão.


Atividades - o mentor poderá ser convidado a participar de eventos promovidos pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale ou pelo Feevale Techpark, sendo que as atividades serão negociadas de acordo com sua disponibilidade.


Prazos e vagas - não há quantidade de vagas específicas e a vigência do edital tem prazo indeterminado.


Mais informações - as inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, com endereço disponível no edital, que pode ser conferido no site www.feevale.br/editais. Outras informações podem ser obtidas no telefone (51) 3597-5800 ou pelo e-mail techpark@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.