Feevale recebe professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais | Universidade Feevale

Feevale recebe professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais

08/04/2024 - Atualizado 15h54min

claudia natenzon

Claudia Natenzon está em Novo Hamburgo para palestrar no III Seminário Internacional Lavurs e para iniciar colaborações em projetos de qualidade ambiental

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Universidade Feevale realizou a recepção oficial da professora Claudia Natenzon, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais da Argentina (Flacso). A docente está em Novo Hamburgo para participar do III Seminário Internacional Lavurs, promovido pela Feevale nesta quinta-feira, 11. Claudia ministrará o painel 2 ¿La gestión del riesgo o los riesgos de la gestión?, a partir das 19h, no espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, no Câmpus II.

Durante a recepção, Claudia se reuniu com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki, com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental, Daniela Müller de Quevedo, e com a coordenadora do projeto social Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs), Danielle Paula Martins. Após, participou de uma visita aos espaços da Universidade, uma vez que esta é primeira vez que vem à Instituição.

De acordo com o professor Spilki, a professora Claudia é muito bem-vinda para colaborar em uma área em que o PPG em Qualidade Ambiental já possui expertise, que é a vulnerabilidade social e ambiental. “Vivenciamos muito fortemente, no Estado, os efeitos que os desastres ambientais podem ter sobre a sustentabilidade financeira e social das famílias, por isso a contribuição da professora é importante”, explica.

Além disso, uma das tendências é que o Brasil assuma protagonismo na pós-graduação stricto sensu em nível regional, colaborando cada vez mais com países do América Latina, e a vinda da professora é mais uma ação que conseguimos fazer, com financiamento da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para elevar a qualidade do PPG. Esse é um mérito dos nossos professores e acadêmicos”, pontua Spilki.

Sobre o III Seminário Internacional Lavurs

Realizado pelo projeto social Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs) da Feevale, o evento acontece das 18h às 22h do dia 11 de abril, no espaço Cosmos, no prédio Vermelho, localizado no Câmpus II. Com o tema Desafios e Estratégias para um Futuro Resiliente, o III Seminário Internacional Lavurs é gratuito e visa promover a discussão sobre riscos de desastres, os desafios atuais e clima.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.