Feevale promove Seminário de Iniciação Científica Pibic-EM do CNPq | Universidade Feevale

Feevale promove Seminário de Iniciação Científica Pibic-EM do CNPq

21/05/2015 - Atualizado 09h40min
Evento contará com palestra de abertura ministrada por alunas da Fundação Liberato, premiadas nos Estados Unidos, no evento Intel Isef

No dia 12 de junho ocorrerá, no Câmpus II da Universidade Feevale, o Seminário de Iniciação Científica Pibic-EM/CNPq 2015. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) da Feevale, tem a finalidade de integrar os alunos do Ensino Médio e Técnico, além de pesquisadores, a divulgar, discutir e aprimorar os trabalhos de Iniciação Científica Júnior. Durante o Seminário, ocorrerá a avaliação das atividades dos bolsistas de Iniciação Científica do programa Pibic-EM do CNPq.

O evento é voltado aos bolsistas Pibic-EM vinculados à Feevale, da vigência 2014-2015. As inscrições podem ser feitas até 26 de maio pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. As atividades ocorrerão das 9h30min às 17h, e a comunidade pode assistir as apresentações gratuitamente. Mais informações: (51) 3586-8822 ou no site de inscrição.

Palestra de abertura

O evento contará com uma palestra de abertura, que abordará o transporte de órgãos e o processo de descelularização, apresentando uma alternativa inovadora e viável que visa melhorar a qualidade de vida do receptor e o consequente aprimoramento de transplantes de órgãos. A atividade será ministrada por Vitória Müller Gerst e Gabriela Bronca Lopes, alunas do terceiro ano do curso de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo. As estudantes foram premiadas no evento Intel Isef, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, conquistando o quarto lugar na categoria Chemistry e o prêmio China Association for Science and Technology.

Programação

Sexta-feira, dia 12 de junho

9h15min – Início do processo de avaliação referente aos editais Pibic/Pibiti – CNPq

13h30min – Palestra de abertura Obtenção de composto alternativo para uso como detergente na descelularização de órgãos, com Vitória Müller Gerst e Gabriela Bronca Lopes
Local: Auditório do prédio Branco

14h15min – Sessões temáticas no prédio Branco.
Local: Sala 207 – Ciências da Saúde e Biológicas
Sala 209 – Ciências Exatas e da Terra
Sala 211 – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.