Feevale promove live em alusão ao Dia Internacional da Mulher | Universidade Feevale

Feevale promove live em alusão ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2021 - Atualizado 14h53min

Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) da Instituição participa, também, de ações para debater questões sobre a violência doméstica

nadimRegistro da inauguração da Sala das Margaridas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Universidade Feevale realizará, nesta segunda-feira, às 18h, a live A atuação do Nadim – Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher. Organizado em parceria com o Diretório Acadêmico e a coordenação do curso de Direito da Instituição, o evento on-line contará com a participação da professora Lisiana Carraro, que falará sobre o projeto desenvolvido nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Feevale. A transmissão acontecerá no link.

Na tarde desta segunda-feira, 8, o Nadim esteve presente na live de inauguração da Sala das Margaridas, uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Trata-se de uma sala de acolhimento às mulheres que sofrem de violência doméstica, onde elas serão ouvidas para a realização do boletim de ocorrência em respeito à condição de vulnerabilidade.

Nós estamos buscando essa sala em conjunto com várias entidades. Os projetos sociais têm uma parceria ativa na conquista desse local, unindo forças para um espaço individual e acolhedor para as mulheres em situação de violência”, ressalta Lisiana.

Já na quarta-feira, 10, às 18h, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Novo Hamburgo realizará uma live para debater questões sobre a violência doméstica. A transmissão, que contará, também, com a participação da professora Lisiana Carraro, representando o Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), acontecerá no perfil da entidade no Instagram (@oabnh).


Sobre o Nadim
O Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) atende a mulheres vítimas de violência doméstica. Pioneiro no Estado em âmbito acadêmico, o Núcleo tem o objetivo de difundir e orientar mulheres vítimas de violência doméstica sobre as formas de proteção em termos de Direito de Família e a incidência da Lei Maria da Penha, informando sobre as medidas jurídicas cabíveis e acompanhando audiências criminais. Além de amparar na área jurídica, o Núcleo realiza intervenções psicológicas, atendendo às mulheres que revelam intenso sofrimento psíquico com a violência. Saiba mais em www.feevale.br/nadim

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.