Feevale abre inscrições para intercâmbios de graduação | Universidade Feevale

Feevale abre inscrições para intercâmbios de graduação

19/02/2024 - Atualizado 14h44min

Estudantes podem se inscrever até 17 de março

globo

A Universidade Feevale está com inscrições abertas, até 17 de março, para intercâmbios de graduação no exterior. Essa é uma oportunidade de os estudantes terem uma experiência única, no segundo semestre deste ano, em uma das 151 instituições parceiras da Feevale, em 32 países. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.feevale.br/intercambiograduacao, onde também é possível consultar a relação dos cursos oferecidos e as instituições parceiras

Essa modalidade de intercâmbio oferece ao aluno a oportunidade de estudar um semestre de seu curso em uma universidade conveniada à Feevale no exterior e aproveitar os créditos das disciplinas cursadas ao retornar ao Brasil. A experiência permite a ele se preparar para os desafios do mercado global, por meio de inserção em uma nova cultura, convívio com pessoas de outras nacionalidades e aprimoramento de uma língua estrangeira.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado na Feevale e ter cursado, no mínimo, 20% de seu curso e, no máximo, 90%. Também deve ter conhecimento, ao menos intermediário, do idioma exigido pela instituição de destino. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira será na Feevale, a partir da verificação de todos os critérios para a inscrição, e a segunda será externa, com a postulação e aceitação pela universidade estrangeira.

Segundo a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, o intercâmbio de graduação permite que o estudante tenha uma imersão em uma nova cultura. “Os alunos podem expandir o seu conhecimento acadêmico e aprimorar o domínio de um idioma estrangeiro. Essa experiência amplia os horizontes e promove o desenvolvimento pessoal”, afirma.


Experiência no exterior

A estudante Gabriela da Silva Müller, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que fez intercâmbio na Universidade de Lisboa (Portugal) no primeiro semestre de 2023, diz que a sua experiência no exterior foi indescritível. “Não tenho palavras pra expressar as emoções, experiências e aprendizado dos seis meses em que estive em Portugal. A faculdade era incrível, havia muitos intercambistas e programas para conhecer pessoas novas, os professores eram muito queridos e atenciosos. Além disso, ter a experiência de morar fora enquanto estuda é algo incrível. Portugal me proporcionou inúmeras oportunidades, histórias e passeios”, afirma.

Pietra Hoppen Vier, estudante de Educação Física e intercambista na Universidade da Beira Interior (Portugal), conta que fazer intercâmbio sempre foi o seu desejo, sonho que se concretizou no primeiro semestre do ano passado. “O intercâmbio de graduação é um oceano de possibilidades, não só pelo networking, mas pela oportunidade de poder pensar, como no meu caso, a educação física escolar em uma outra perspectiva e, também, compreender outros conceitos e metodologias que podem ser utilizados aqui”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.