Estudantes de Medicina Veterinária farão intercâmbios internacionais | Universidade Feevale

Estudantes de Medicina Veterinária farão intercâmbios internacionais

17/01/2024 - Atualizado 15h35min

Os acadêmicos viajarão no primeiro semestre deste ano

Intercâmbio

Os estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Feevale Leocádio Graf, Maria Eduarda Rassia da Costa e Rafael Kuhn irão para intercâmbios internacionais no primeiro semestre deste ano. Rafael e Maria Eduarda irão para a Soenderjysk Landboforening (SLF), na Dinamarca, e Leocádio irá para a Azores Veterinary Practice, nos Estados Unidos.

Os intercâmbios incluem vivências práticas e realização de estágios remunerados, por meio dos quais os alunos irão compreender o dia a dia dos serviços e especialidades de sua área de estudos. Segundo Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, a Universidade busca oferecer experiências internacionais diferenciadas, com o propósito de conectar os alunos com profissionais e ambientes de suas áreas de estudo. “Essas vivências agregam valor à formação e ampliam a condição de empregabilidade em dimensão global”, explica.

Segundo Graf, o intercâmbio nos Estados Unidos oferecerá a oportunidade de aprofundamento em sua área de interesse. “Na viagem, terei muito contato com bovinos e atendimentos em propriedades, e o meu objetivo é tirar um bom proveito dessas experiências”, destaca.

Para Maria Eduarda e Kuhn, que farão um estágio remunerado na Dinamarca, as expectativas envolvem os desafios ligados ao idioma. “Vamos trabalhar em uma fazenda de gado de leite. Estou ansiosa para adquirir experiências que me ajudarão no futuro”, explica Maria Eduarda. “Estamos com muitas expectativas para aprender melhor o idioma e animados para iniciar o trabalho”, finaliza Kuhn.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.