Cursos da área da Saúde obtêm ótimas notas em avaliação do Inep | Universidade Feevale

Cursos da área da Saúde obtêm ótimas notas em avaliação do Inep

19/12/2014 - Atualizado 09h03min
Instituição manteve a faixa 4 no Índice Geral de Cursos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o resultado do desempenho das Instituições de Ensino Superior no Índice Geral de Cursos - IGC, no Conceito Preliminar de Curso – CPC e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2013. No IGC, a Instituição manteve a faixa 4.  Foram avaliados cursos da área da Saúde da Universidade Feevale, dos quais cinco obtiveram conceito 4 no CPC – Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Gestão Ambiental - e dois, nota 4 no Enade – Biomedicina e Enfermagem. O destaque, porém, é o curso de Gestão Ambiental, que obteve a nota máxima no Enade: 5.  

De acordo com a reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos (foto), estes resultados demonstram o crescimento em qualidade de ensino na área da Saúde. “Houve um aumento substancial no conceito dos cursos, o que demonstra uma proposta assertiva em relação aos objetivos institucionais, que buscam a excelência acadêmica”, afirma. “Com estes resultados, teremos, no próximo triênio, a possibilidade de avançar ainda mais, o que é uma meta que perseguimos continuamente”, completa. 

Confira as notas dos cursos avaliados:

Curso Enade CPC
 Biomedicina  4
 Farmácia  3
 Educação Física  3
 Enfermagem  4
 Fisioterapia  3
 Gestão Ambiental  5
 Nutrição  3

Sobre o Enade, o CPC e o IGC

Participam do Enade alunos ingressantes e concluintes dos cursos avaliados, que fazem uma prova de formação geral e formação específica. A prova é uma das notas que integram o CPC, que também é composto por avaliações feitas pelas comissões de avaliadores designadas pelo Inep. Estas são caracterizadas pela visita in loco aos cursos e instituições públicas e privadas, e se destinam a verificar as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica. Já o IGC é calculado a partir da média dos últimos CPCs, dos conceitos atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino. 

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.