Conexões para o Futuro | Universidade Feevale

Sobre o projeto

22/06/2017 - Atualizado 29/06/2018 15h23min
Conexões para o Futuro é uma iniciativa que consiste em encontros, palestras e bate-papo com diversos convidados sobre assuntos relevantes na atualidade. Somente este ano mais duas palestras já estão confirmadas. 

O projeto quer relacionar comunidade e especialistas em uma busca por reflexões sobre o mundo e a sociedade. “Partimos do princípio de que planejar o futuro é agir no momento atual. Nesse sentido propomos atividades dinâmicas e interativas que fomentem discussões sobre o desenvolvimento pessoal e profissional, meio ambiente, cultura, entre outros temas que possibilitem o compartilhamento de diferentes visões e perspectivas, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades”, explica Gladis Luisa Baptista, diretora de Assuntos Comunitários e Culturais da Universidade Feevale.
Banner central - Making of Marcelo Tas

MAKING OF MARCELO TAS

Na palestra, o jornalista aponta erros e acertos nos bastidores de criação e implementação de seus projetos, em meio às mudanças de paradigmas e tecnologias surgidas ao longo dos anos. 
Hoje, Tas é comentarista da rádio CBN, professor do IBMEC-SP e sócio da plataforma colaborativa Torcedores.com, além de publicar conteúdos de Educação no canal #DESCOMPLICADO, no YouTube.

Dia: 23 de agosto.
Horário: início às 20h.

Atividades passadas

Banner central - Conexões-para o Futuro - Marcos Piangers

Inovação: uma espiada no futuro

No bate-papo com o público, o escritor, especialista em novas tecnologias e criatividade mostrará as quatro características das empresas inovadoras e falará sobre como um mundo conectado está mudando organizações, marcas, profissões e pessoas.

Dia: 13 de junho.
Horário: início às 20h.

Banner Central - Leandro Karnal

Felicidade e Liberdade

No encontro com o público, o pensador analisa diversas propostas sobre a liberdade humana e a busca de um mundo de significados reais. O que guia a nossa vida? Quem ousa ser livre e quem se considera feliz? Pode funcionar uma sociedade na qual a felicidade se tornou um imperativo absoluto? Como as redes sociais influenciam ideais de felicidade e de autonomia pessoal? Afinal, onde está a vida plena? Essas e outras questões serão abordadas na palestra, assim como a mudança dos valores que definem uma vida bem-sucedida em cada momento da história.

Banner central - Bela Gil no Teatro Feevale

Mudando o mundo através da Alimentação

A primeira atividade do programa trouxe para Novo Hamburgo a chefe de cozinha e apresentadora Bela Gil. Mudando o Mundo Através da Alimentação explorou a nutrição integrativa e as mudanças que cada um de nós pode realizar em si e no mundo por meio de uma alimentação mais consciente, proporcionando bem-estar e melhoria na qualidade de vida. É preciso ter consciência do que ingerimos, e sobre a gravidade e consequência de maus hábitos. Nutrição Integrativa é a ciência que lida com os fenômenos da alimentação na saúde, em um olhar sistêmico. Aborda educação alimentar, ciência nutricional, individualidade humana, conhecimentos culturais tradicionais e contemporâneos, e os efeitos da alimentação na pessoa, na sociedade e no planeta. Nutrição e culinária, ciência e arte, mudança de si e do mundo foram os pontos altos desse encontro.

Dia 19 de agosto (sábado), às 18h, no Teatro Feevale.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.