Concerto de Natal encanta público que compareceu ao Teatro Feevale | Universidade Feevale

Concerto de Natal encanta público que compareceu ao Teatro Feevale

09/12/2019 - Atualizado 10/12/2019 09h35min

Evento contou com a participação do Movimento Coral Feevale e da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo


Concerto de Natal


O Teatro Feevale lotou na noite de sábado, 7, quando ocorreu o Concerto de Natal – Canções do Mundo. Com músicas nacionais e internacionais, o evento contou com a participação de cerca de 200 integrantes do Movimento Coral Feevale. No repertório, músicas como Hallelujah e White Christmas e a tradicional Noite Feliz, também cantada pela plateia, que se encantou, também, com a presença do Papai Noel. Alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados ao Banco de Alimentos da Região do Calçado.

Promovido pela Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o concerto contou com a parceria da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e da Opus Promoções. O presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, e o reitor Cleber Prodanov prestigiaram o evento, que ainda contou com a participação de crianças da Escola de Aplicação Feevale.

Sobre o Movimento Coral Feevale

O projeto de extensão Movimento Coral Feevale compreende um espaço de desenvolvimento artístico-cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos. O projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo, independente da experiência ou conhecimento musical.

Grupos que integram o Movimento Coral: Coro Unicanto; Coro de Câmara; Coro Canto e Vida, Coro Juvenil, Coro Infantojuvenil; Laboratório Coral I e II e grupo Instrumental Feevale
Coordenação: Denise Blanco Sant’Anna
Regência: Federico Trindade
Preparação vocal: Ana Claudia Specht

Sobre a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Com quase 70 anos de trajetória, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) é uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul, sendo referência na formação de instrumentistas de sopro. Tombada pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Novo Hamburgo, a OSNH tem extensa programação artística. Promovendo diversas formas de acesso à cultura da música instrumental e de concerto, contribui para a descentralização da cultura e formação de novas plateias.

Maestro: Lincoln da Gama Lobo Direção executiva: Gustavo Arthur Müller
Direção cênica: Aurea Juliana Feijó
Montagem: Bruno Lobo e Henrique Franco

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.