Comung fomenta rede de formação de professores | Universidade Feevale

Comung fomenta rede de formação de professores

20/11/2014 - Atualizado 14h47min
Na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, representantes das 15 instituições de ensino superior debaterão propostas em Santa Cruz do Sul

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) reunirá, dia 24 de novembro, representantes das 15 instituições de ensino superior (Ices) filiadas ao Comung para debaterem sobre uma proposta conjunta de formação de professores de ensino superior. O encontro acontece na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir das 9h.

A ideia surgiu em uma reunião de reitores do Comung, na qual se discutiu a importância de manter o corpo docente atualizado e em contínua formação. Formou-se, a partir de então, uma comissão liderada pela Unisc para apresentar um projeto de ação conjunta. Entre outras universidades, a Universidade Feevale também faz parte da comissão.

Neste primeiro encontro serão compartilhadas, em forma de seminário, as ações que cada Ices promove para a formação de seu corpo docente. Em seguida será feito um trabalho conjunto de planejamento de ações para 2015. “Entre as propostas que estamos levando para avaliação do grupo estão o compartilhamento de palestrantes, um sistema online de conferência, encontros por área do conhecimento e troca de experiências. A ideia é que também possamos aproveitar os profissionais que trabalham com formação dentro de nossas instituições, promovendo um intercâmbio de conhecimentos. Estas ideias e outras serão discutidas e construídas em conjunto a partir deste primeiro encontro”, comenta a coordenadora pedagógica da Unisc, Teresinha Eduardes Klafke.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.