Aula magna dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas abordará Comunicação e Política | Universidade Feevale

Aula magna dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas abordará Comunicação e Política

31/08/2018 - Atualizado 03/09/2018 13h52min

Na próxima segunda-feira, 3 de setembro, ocorrerá a aula magna dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Feevale. O evento, que terá início às 19h30min, abordará o tema Comunicação e Política. A atividade, que é gratuita e aberta a comunidade externa. Acontecerá no auditório do prédio Azul, no Campus II da Feevale.

A aula contará com a presença de Kelly Matos, jornalista do Grupo RBS e apresentadora do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, João Ávila, jornalista graduado pela Universidade Feevale, editor e colunista de política do Jornal NH e Tânia Almeida, relações públicas, com atuação na Câmera de Deputados, na Prefeitura de Porto Alegre e no Governo do Estado. A mediação será realizada pelo egresso do curso de jornalismo da Universidade Feevale, Joel Vargas, que atua na assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Adriana Stürmer, explicou que a escolha do assunto e dos convidados se deve à importância dos processos de comunicação no contexto político. “A ideia é discutir a atuação de jornalistas e relações públicas em cujo trabalho o tema política é central, tanto nos veículos como nas assessorias de comunicação. Os aspectos práticos e técnicos, os desafios enfrentados e a ética envolvida no dia-a-dia de trabalho”. Além disso, a coordenadora destacou que neste semestre serão promovidas outras atividades relacionadas ao tema, como a cobertura das eleições pelos alunos e um workshop com o TRE. “Nesse sentido, a Aula Magna e as demais atividades que estamos propondo estão perfeitamente alinhadas aos acontecimentos que ocorrem no nosso país”.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.