Atletas da Feevale conquistam 23 medalhas nos 35º JUGs | Universidade Feevale

Atletas da Feevale conquistam 23 medalhas nos 35º JUGs

19/08/2014 - Atualizado 11h15min

Universidade foi representada nas modalidades atletismo, natação e judô

Os atletas das modalidades atletismo, natação e judô da Universidade Feevale conquistaram 10 medalhas de ouro, nove pratas e quatro bronzes nos 35º Jogos Universitários Gaúchos. A segunda etapa da maior competição esportiva do Estado aconteceu no dia 16 de agosto, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, ambos em Porto Alegre, e no Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo.

A Feevale foi representada pelos atletas Bárbara Fernandes e Nataniel Baldiserra, no judô; Bruna Schuster, Guilherme Scolari, Lucas Ferraz e Sandra Leonhardt, no atletismo; e Lucas Borcart e Vanessa Scheffler, na natação. Os atletas que conquistaram a primeira colocação podem se classificar para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em novembro, em Aracaju, Sergipe.

Confira as medalhas dos atletas da Feevale:

Bárbara Fernandes (judô)
Peso Leve – 3º lugar

“Meu desempenho foi bom se comparado ao nível da competição, com atletas da seleção brasileira competindo. Por ser a seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros, os atletas sempre aumentam seu preparo para este campeonato. Vou continuar treinando para melhorar meu desempenho nas próximas competições”, disse Bárbara.

Bruna Schuster (atletismo)

400 metros com barreiras – 1º lugar
Dardo – 1º lugar

“Esta competição teve participação da maioria das equipes universitárias de atletismo do Rio Grande do Sul. A competição teve total importância para mim, pois tive um bom desempenho, que pode resultar em uma classificação para os JUBs. A importância desta competição é que toda marca, dependendo do resultado, pode entrar no ranking brasileiro de atletismo, classificando para um campeonato brasileiro”, comemorou Bruna.

Guilherme Scolari (atletismo)
110 metros com barreiras – 2º lugar
400 metros com barreiras – 1º lugar

“Evento surpreendeu com algumas universidades novas que apareceram para competir. Não foi o esperado, mas estou sempre trabalhando para melhorar as marcas. Os resultados foram importantes pelo fato de ter garantido a vaga da Feevale para a participação dos JUBs”, contou Scolari.

Lucas Ferraz (atletismo)
Salto em distância – 2º lugar
Lançamento de Disco – 1º lugar
200 metros rasos – 1º lugar

“Com estes resultados alcancei meu objetivo, que era a classificação para os JUBs. Estou muito feliz, pois não esperava a classificação sem participar do Decatlo. Agora é manter o foco e fazer um bom resultado na etapa nacional”, comemora Ferraz.

Lucas Borcart (natação)
50 metros costas – 1º lugar
50 metros livre – 3º lugar
50 metros borboleta – 2º lugar
100 metros costas – 1º lugar
200 metros costas – 2º lugar

“A competição foi boa, pois consegui ganhar duas provas e ainda baixei o meu tempo em três provas. Essa competição é importante, pois é classificatória para os JUBs, e como ganhei duas provas, tenho muitas chances de ir para a etapa nacional”, disse Borcart.

Nataniel Baldiserra (judô)

Peso Leve – 3º lugar
Absoluto – 2º lugar

“A disputa dos JUGs foi muito concorrida, com mais de 50 atletas de todo estado disputando a melhor colocação. Não gostei muito da minha colocação, pois sabia que poderia ter ido mais longe. Acabei conseguindo um lugar no pódio, mas meu objetivo era ter classificado em primeiro”, explica Baldiserra.  

Sandra Leonhardt (atletismo)

Lançamento de martelo – 1º lugar
Lançamento de disco – 2º lugar
Arremesso de peso – 2º lugar

“Estou bastante contente com o resultado dos JUGs. Alcancei a primeira colocação no lançamento do martelo, com 48,50 metros, e posso me classificar para os JUBs. Fiquei ainda em segundo lugar no arremesso do peso, com 9,89 metros e em segundo lugar no lançamento do disco, com 33,50 metros”, comemora Sandra.

Vanessa Scheffler (natação)
50 metros costas - 2º lugar
50 metros peito - 2º lugar
50 metros borboleta - 3º lugar
100 metros costas - 1º lugar
200 metros costas – 1º lugar

“O resultado foi muito bom. Nadei muito bem a prova dos 100 e 200m costas e assim consegui vencer, conquistando a primeira colocação. Espero ter garantido minha vaga para os JUBs”, conta Vanessa.

35º JUGs

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.